Rick Genest, também conhecido como Zombie Boy (em inglês: Menino Zumbi) é um modelo canadense. Ele é conhecido por ter tatuagens por todo seu corpo imitando um cadáver.
Biografia
Rick nasceu em Châteauguay, subúrbio de Montreal. De acordo com sua mãe, ele esperou até os 16 anos — em respeito a ela e seu pai — para fazer sua primeira tatuagem. Ele então saiu de casa para morar sozinho aos 17 anos, após terminar o colegial, mas só aos 21 anos procurou o artista Frank Lewis, responsável por criar a maior parte de suas tatuagens. O processo durou mais que 6 anos e Rick gastou muito dinheiro no que considera ser uma obra de arte, concebida por ele para retratar "o corpo humano como um corpo em decomposição, a arte de um cadáver apodrecendo", e também um "tributo aos filmes de horror", seu gênero favorito. Ele tornou-se uma figura popular no cenário underground de Montreal, mas passou por dificuldades financeiras e acabou se tornando um sem-teto.
Fama:
EM 5 de março de 2010, uma página do Facebook foi criada sobre a escolha inusitada de Rick por suas tatuagens. A página chegou a ter mais de 1,5 milhões de membros, e culminou com a descoberta de Rick por Nicola Formichetti, diretor de moda de Lady Gaga.
Em 19 de janeiro de 2011, Rick apareceu na coleção outono/inverno masculina da Mugler como modelo principal. O desfile não havia sido originalmente planejado e foi, de fato, resultado da descoberta de Rick por Formichetti e subsequente promoção por Lady Gaga. A descoberta de Rick também provocou um desfile do próprio Formichetti. A apresentação foi acompanhada de um vídeo de Rick produzido pelo fotógrafo de moda Mariano Vivanco. Rick ainda apareceu ao lado de Lady Gaga no desfile da coleção outono/inverno feminina do mesmo ano.
E para quem ficou curioso para ver a cara de Rick antes das tattoos…
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.