segunda-feira, 1 de agosto de 2011

RAMONES E SEUS INTEGRANTES...






Ramones foi uma banda estadunidense de Punk Rock formada em 1974. Uma das bandas mais influentes da história do Rock.
Ramones totalizaram 2.263 apresentações ao redor do mundo. O último show foi realizado em Los Angeles, Califórnia, em 16 de julho de 1996.
Integrantes que a banda já teve:

Joey Ramone: nome artístico de Jeffrey Ross Hyman (19 de maio de 1951 — 15 de abril de 2001). 
     Junto com seu companheiro de banda Johnny Ramone, foram os únicos membros que permaneceram desde o início da banda até o fim 1996. 
    Joey tinha 2,02 m de altura, sendo o mais alto dos Ramones.
    Causa da Morte: Joey morreu de linfoma em 15 de abril de 2001, no Presbyterian Hospital da cidade de Nova Iorque. Ele aparentemente conviveu com linfoma durante cerca de 4 anos, já que ele foi examinado numa clínica especializada em câncer em meados dos anos 1990.





Johnny Ramone: John William Cummings (8 de Outubro, 1948 — 15 de Setembro, 2004), mais conhecido como Johnny Ramone.
    Quando criança tocava em uma banda chamada Tangerine Puppets. Depois ficou conhecido como "gordão". Johnny era conhecido pela sua personalidade volúvel e controladora, postura anti-social, e extrema rigidez na regência interna dos Ramones.
    Causa da Morte: Em 15 de Setembro de 2004, ele morreu em Los Angeles, depois de 5 anos lutando contra o câncer de próstata.








Dee Dee RamoneDouglas Glen Colvin, mais conhecido por Dee Dee Ramone, (Fort Lee, 18 de setembro de 1951 — Los Angeles, 5 de junho de 2002).
    Em Nova Iorque conheceu Joey Ramone, Tommy Ramone e Johnny Ramone, juntos eles formaram os Ramones. 
    Dee Dee tinha dificuldade para tocar e cantar ao mesmo tempo, por isso quase não cantava, mas contribuia na banda com muitas letras. No meio da turnê do álbum Brain Drain, Dee Dee saiu da banda, alegando estar cansado das turnês exaustivas (anos depois ele admitiu estar abusando de heroína e outras drogas).
    Causa da Morte: Foi encontrado morto em sua casa em Hollywood em 5 de junho de 2002, devido a uma overdose de heroína.




Tommy Ramone: nome artístico de Tamás Erdélyi  (29 de Janeiro de 1952 em Budapeste, Hungria) - é um produtor e baterista, o último integrante original sobrevivente da banda Ramones.
    Tudo começou em 30 de janeiro de 1974. No estúdio dele, apareceu um trio (futuramente o Ramones) com o Dee Dee cantando, Joey na bateria, e Johnny na guitarra, até quando resolveram colocar o Joey no vocal e Dee Dee no baixo, ficou sobrando a bateria, que pediram para Tommy assumir, formando os Ramones.
    Tommy Ramone compos musicas que foram muito conhecidas como "I Wanna Be Your Boyfriend" e "Blitzkrieg Bop".
    Atualmente: Tommy Ramone é integrante de uma banda de Country & Folk chamada Uncle Monk, que faz turnês americanas e européias. Tommy toca bandolim e concertina. 



Marky Ramone: Marc Bell, mais conhecido como Marky Ramone (15 de julho de 1956, Brooklyn, Nova York), tornou-se conhecido por ser o baterista da banda de Punk Rock Ramones, substituindo Tommy Ramone, que saiu da banda em 1978.
    Antes dos Ramones, ele tocou em bandas como Dust e The Voidoids. Marky tocou nos Ramones de 1978 até 1983, quando ele foi substituído por Richie Ramone, mas em 4 de setembro de 1987 ele volta á banda permanecendo nela até o final, em 1996. 
    Atualmente: se associou a Tommy Hilfiger, Hilfger Jeans, em 2009, para lançar sua própria linha de roupas constituído por jaquetas de couro, jeans e camisetas.Ele também tem sua própria linha de molho para macarrão, "Brooklyn's Own Marky Ramone molhos para massas." Marky continua a carregar a tocha para o Ramones viajando pelo mundo com sua banda chamada Ramones Blitzkrieg Marky.

Richie Ramone: mais conhecido como Richie Ramone (11 de agosto de 1957).
    Se tornou membro em 1983, com a saída de Marky Ramone, e ficou até 1988, para o retorno do mesmo.
    Richie foi o único baterista da banda Ramones que fazia vocais juntamente com Joey.
    Ele saiu da banda em agosto de 1987 após os três membros da banda negarem dividir com ele o dinheiro da venda das camisetas da banda, que, segundo ele, rendia muito dinheiro.
    Atualmente: se apresenta com uma orquestra em vários lugares do mundo, e até agora não há previsões para vir a o Brasil.





C. J. Ramone: (pronuncia-se "ci djêi") pseudônimo de Christopher Joseph Ward,baixista.
    Na qual entrou em substituição a Dee Dee Ramone após a gravação de Brain Drain (1989) e onde ficou até o fim da banda em1996. Cristopher era guitarrista antes e depois dos Ramones e foi escolhido para entrar no quarteto nova-iorquino por sua autenticidade não imitando DeeDee Ramone nas roupas e no corte de cabelo.
    CJ Ramone foi casado com a sobrinha de Marky Ramone, Chelsea, com quem teve dois filhos.
    CJ Ramone foi o membro mais jovem dos Ramones quando ingressou, por nove anos.
    Atualmente: se aposentou em 06 de agosto de 1996.
    CJ frequentemente fala sobre o tema do autismo, porque seu filho Liam tem a condição.


Elvis Ramone: Clem Burke (24 de novembro de 1955, Nova Iorque - EUA).
    Manteve-se à frente da bateria dos Ramones por duas vezes, em 28 de agosto de 1987, em Providence, Rhode Island, e 29 de agosto de 1987, em Trenton, New Jersey.
    Em 08 de outubro de 2004, juntou-se a Tommy Ramone, C.J. Ramone, e Daniel Rey no show "Ramones Beat Down On Cancer" (Ramones contra o Câncer). Ele novamente tocou com o nome de "Elvis Ramone".
    Atualmente: está como baterista da banda The Hugh Cornwell.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.