sábado, 7 de maio de 2016

O Impossível- Lo imposible


Foto - FILM - Impossible : 146630
De férias e curtindo a vida com os três filhos pequenos na Tailândia, um casal acaba separado por um tsunami que sai levando tudo o que encontra pela frente. Dai em diante, mãe e filho mais velho começam uma jornada de muita dor e união. Sem abandonar a crença de que todos voltarão a se reunir novamente, os dois alternam entre a razão e a emoção. Tudo para conquistar a turma da sala escura. Enquanto isso, o pai e os dois menores também experimentam a separação, enfrentando o mesmo cenário de destruição e desesperança. 
A tragédia de 2004 que chocou o mundo no período do Natal (o filme estreia na mesma época), não é novidade para ninguém. No cinema, o diretor Clint Eastwood puxou mais para o lado espiritual em Além da Vida, mas o longa do espanhol Juan Antonio Bayona explora o episódio em toda a sua dimensão. E traz até você, ou melhor, leva você através de cenas de grande impacto visual, que vão provocar as mais diversas reações no público. Algumas vão até chocar pelo leve flerte com o cinema trash, como aconteceu na hora de mostrar os machucados da protagonista. 

No elenco,Ewan McGregor e Naomi Watts são os rostos conhecidos, e o talento de ambos não está em questão. No papel de filho mais velho, o jovem Tom Holland também segurou bem, mas é o roteiro de Sergio G. Sánchez, que não ajuda muito. Apesar de já ter trabalhado antes com o diretor no ótimo O Orfanato, dessa vez a dupla não funcionou tão bem e uma das razões foi querer fazer o possível para inserir na trama uma série de clichês. 
Não se trata aqui de condenar o uso desses recursos, muitas vezes válidos, mas a maioria ficou artificial, como os "encontros e desencontros" dos personagens. A música ajudou a manter essa impressão, mas em contrapartida os silêncios funcionaram, assim como os efeitos especiais que deixarão muita gente sem fôlego em determinadas cenas. A falta de conteúdo em muitas delas, no entanto, fez com que ficassem bem rasas, como aconteceu na hora de falar de solidariedade.
Diferente das muitas produções sem recursos financeiros que tinham apenas o elemento real como gancho, O Impossível custou cerca de 30 milhões de euros e tem a intenção de arrebatar corações. Se isso vai acontecer, de verdade, vai depender única e exclusivamente de sua pré-disposição para se deixar levar pelo filme, que não hesita em ser apelativo. O que acabou por fazer com que ele perdesse, de certa forma, sua força.

Título no Brasil: O Impossível
Título Original: Lo imposible | The Impossible
Estúdio/Distrib: Apaches Entertainment, Telecinco Cinema, Mediaset España
País de Origem: Spain
Gênero: Action | Drama | Thriller
Direção: Juan Antonio Bayona

Quantidade de DVD: 1
Tamanho: 800 MB
Duração: 114 Minutos
Idioma do Audio: Portugues
Legendas: N/A
Qualidade do Vídeo: BDRip
Ano de Lançamento: 2012
Vídeo Codec: Xvid
Audio Codec: MP3
Resolução: 640 x 272

Elenco:

Naomi Watts ... Maria
Ewan McGregor ... Henry
Tom Holland ... Lucas
Samuel Joslin ... Thomas
Oaklee Pendergast ... Simon
Marta Etura ... Simone
Sönke Möhring ... Karl
Geraldine Chaplin ... Old Woman
Ploy Jindachote ... Caregiver
Jomjaoi Sae-Limh ... Red Cross Nurse
Johan Sundberg ... Daniel
Jan Roland Sundberg ... Daniel's Father
La-Orng Thongruang ... Old Thai Man
Tor Klathaley ... Thai Man


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.