sábado, 25 de agosto de 2012

Edifício Dakota


A história negra de um dos edifícios mais emblemáticos de Nova York
O imponente edifício localizado no número 1 da rua 72, a oeste do Central Park, em Nova York, não é só famosa por hospedar celebridades e seja a cena da morte do lendário John Lennon, um helo de mistérios e lendas que cercam preto invulgar edifício. 

Um pouco da história:

A construção foi iniciada em 25 de outubro 1880 e foi concluída em 27 de outubro de 1884 quatro anos depois. O projeto foi do arquiteto Henry Hardenberg (também autor do lendário Hotel Plaza) e foi apoiado com um forte investimento do proprietário de máquinas de costura Singer, Edward S. Clark.Seu estilo renascentista é típico do norte da Alemanha e da distribuição desta história inspirado na arquitetura francesa do final do século XIX.


Quando foi construído era tão longe da cidade que nem sequer chegar a eletricidade e disse que parecia estar em Dakota (norte da fronteira dos EUA com o Canadá), daí o seu nome. No entanto, apesar de seu afastamento e do fato de que ele foi cercado pela escuridão, não foi bem sucedida e parar totalmente alugado.

Arquivo: Dakota Edifício Central Park West e cerca de 1880 119925pv.jpg

Então Manhattan começou sua rápida expansão para o norte e os preços subiram a criação de alguns exclusivos para a construção e começando a ser habitado por pessoas famosas, alguns deles bem conhecidos como Judy Garland, Boris Karloff, Leonard Bernstein e Lauren Bacall. Também tem sido o lar de cantores famosos como John Lennon (sua viúva Yoko Ono ainda mora lá), Jennifer Lopez, Marc Anthony, Bono e sua mulher Ali Hewson ativista, Sting, Paul Simon e Roberta Flack.


Mas, apesar de feito mundialmente famoso com o assassinato de John Lennon portas, eventos estranhos ocorreram sempre dentro de seus muros.
No início do século XX foi viver na Dakota construir o famoso mago negro Aleister Crowley. Este, considerado um dos homens mais mal do mundo, realizaram vários rituais de magia negra no interior do edifício. O alpinista viajou para o Egito e seu retorno afirmou ter recebido revelações Aiwaiss, um anjo-demônio de lojas que teria dado base para a sua Thelema textos, Fundamentos da Nova Era ou Era de Aquário. The Beatles incluído ele na capa de seu álbum Sergeant Pepper, considerando uma das pessoas que mudaram o mundo.

Aleister Crowley 


Boris Karloff
Ao mesmo tempo ele estava vivendo o filme de terror ator Boris Karloff, que estava envolvido em noites espiritualismo impressionantes. Diz-se que quando ele morreu há Karloff e fenômenos poltergeist manifestou a sua pessoa no lugar por presença fantasmagórica que foi visto e ouvido por vários moradores que fugiram em terror do edifício.




Broussau Gerald Gardner 
Diz-se também que o sumo sacerdote de bruxaria Inglês Brossau Gerald Gardner, se hospedaram no prédio quando ele visitou Nova York. Ele realizou rituais mágicos summoners, poderes ocultos da natureza. Precisamente Polanski em 1968, foi inspirado por este personagem para moldar as características de feiticeiro do mal co-estrela do filme "O Bebê de Rosemary" (O Bebê de Rosemary).


Durante as filmagens de "O Bebê de Rosemary" e, apesar de o local apenas os exteriores foram filmados no edifício Dakota teve lugar todos os tipos de estranhos acidentes que dizimou a equipe. Neste edifício, houve desequilíbrio nervoso da atriz Mia Farrow e a repartição deste com Frank Sinatra. O filme se tornou o foco Dakota na imprensa para desvendar as conotações mágicas e ocultas que o edifício tinha. Vários grupos de praticantes de magia negra e seitas satânicas se reuniram no edifício Dakota para ameaçar Polanski e sua equipe e manter o filme vai ter lugar. Entre esses personagens foi o infame Charles Manson, o homem que os membros posteriores e vários de sua seita foram os responsáveis ​​pelas ameaças se tornam realidade. Em 1969 realizou o assassinato de Cielo Drive, em Hollywood, onde mataram um grupo de pessoas, incluindo a atriz Sharon Tate, esposa de Polanski e seu feto perfurado por um garfo.


O último filme tiro no prédio foi a versão americana de "Open Your Eyes", "Vanilla Sky", estrelado por Tom Cruise, e o último a conseguir um apartamento foi o ator Alec Baldwin, o valor "modesto" de mais do que 8 milhões.
Mas não é só precisa de dinheiro para viver, mas também deve passar por uma aprovação rigorosa dos outros vizinhos que nem Melanie Griffith e Antonio Banderas em 2005 poderia superar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.