domingo, 8 de janeiro de 2012

BIOGRAFIA DARK EMOTIONS

 

Informação da banda

Estillo: Thrash Metal
Origem: S. Miguel
Formada em: 2000
Estado da banda: Activa como REBORN

Elementos

Voz: Emanuel Cruz 
Guitarra: João Rego 
Guitarra: Luis Silva 
Baixo: Miguel Rego 
Bateria: Jorge Rato

 

Biografia

Decorria o primeiro trimestre do ano 2000, quando os micaelenses, DARK EMOTIONS deram por iniciada a sua carreira. Emanuel Cruz, na voz, Miguel Almeida, no baixo, João Paulo e João Rego, nas guitarras e José Medeiros, na bateria. Foi com esse line-up que começaram os primeiros ensaios e, algum tempo depois, as tão aguardadas aparições ao vivo. Apesar de muito novos (idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos), lá foram construindo os primeiros pilares de uma carreira que se esperava, viesse a dar frutos. 
Um ano após o início da formação, surgem as primeiras alterações no núcleo duro da banda. Miguel Almeida e João Paulo, respectivamente, baixista e guitarrista, decidem abandonar a banda, por motivos profissionais. Para os seus lugares, entram; Luís Silva, um jovem de apenas 15 anos, mas dotado de excelentes capacidades, como guitarrista. O baixo viria a ser ocupado por Miguel Rego, um músico experiente e bem conhecido da cena musical micaelense, por ter pertencido aos Blackmass, uma das mais importantes bandas de todo o reinado de peso dos Açores. Miguel Rego, passou também a ser responsável pelas segundas vozes do grupo. 
E diga-se que é esta a formação que mais se tem imposto no circuito de espectáculos ao vivo. Para a história, ficam os concertos de abertura com os espanhóis, The Dismal e dos já consagrados Morbid Death. Embora com menos projecção, a banda recorda ainda actuações nos bares; Cais da Sardinha e Beer House. Todavia, o feito mais importante que destacam, aconteceu na ilha Terceira (Concurso Angra Rock) onde alcançaram um honroso terceiro lugar. 
Em Junho de 2002, a banda entrou em estúdio (M.M.Music - com o produtor Eduardo Botelho) e gravou o tema «Possessed». Os seguidores do colectivo, podem esperar uma "malha" Thrash Metal muito forte e possante, com recortes muito tecnicistas. Para os mais familiarizados com o Heavy Metal, as influências deste quinteto ora vão para bandas como Dream Theater ora para institiuições mais pesadas, como Metallica ou Testament. Recentemente, a banda viu-se forçada a substituir o seu baterista. Jorge Rato, entrou para o lugar de José Medeiros. A prova de que se faz bom Metal, na região, chama-se agora DARK EMOTIONS.

DISCOGRAFIA INDISPONÍVEL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.