Mark Jenkins (nascido em 1970, Fairfax, Virgínia) é um artista americano conhecido por seus trabalhos no estilo Arte urbana, especialmente usando embalagens.
Em suas esculturas, o artista americano , usa e abusa de manequins e de fita adesiva. As instalações de rua de Jenkins fazem qualquer um parar e prestar atenção.
Jenkins já teve suas obras publicadas em grandes jornais e revistas como Time Out e The Washington Post, The Independent, no livro Hidden Track: How Visual Culture is Going Places e no Wooster Collective, um blog especializado em Arte urbana.
O artista já esteve no Brasil mostrando seu trabalho em galerias e em ambientes fechados. Ele também mantém o site tapesculpture.org e ensina o processo de criação de suas obras em workshops nas cidades que visita. O artista vem ganhando notoriedade por sua originalidade com diversas esculturas envolvendo manequins muito bem vestidos em situações malucas e esculturas de fita adesiva espalhadas pelos lugares onde visita, inclusive no Rio de Janeiro e em São Paulo, cidades por onde passou neste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.