MISTÉRIO DOS PÊS A DERIVA
DESDE 2007 UMA SERIE DE PÉS HUMANOS FORAM ENCONTRADOS A DERIVA NA REGIÃO COSTEIRA DA COLÚMBIA BRITÂNICA, ENTRE CANADA E EUA. O PRIMEIRO CASO FOI AVISTADO NO DIA 20 DE AGOSTO DAQUELE ANO. UMA MENINA DE APENAS 12 ANOS ENCONTROU UM CALCADO DE CORRIDA ENQUANTO ANDAVA, EM UMA PRAIA NO LADO CANADENSE DO MAR, QUANDO CHEGOU MAIS PERTO PODIA VER UMA MEIA DENTRO DO TÊNIS, E DENTRO DA MEIA UM PE HUMANO, ISSO MESMO O CASO CHAMOU A ATENÇÃO DA MÍDIA LOCAL, DEIXANDO MUITAS PESSOAS ASSUSTADAS, AFINAL UM CRIME PODERIA TER SIDO COMETIDO NA REGIÃO, NO ENTANTO DEVIDO A PRESSÃO DAS CORRENTES MARÍTIMAS, O SUPOSTO CRIME PODERIA TER OCORRIDO LONGE DALI, ALÉM DE VÁRIOS FATORES, SERIA APENAS UM CASO ISOLADO, ESSE PENSAMENTO NÃO DUROU MUITO, POIS UMA SEMANA DEPOIS OUTRO TÊNIS CONTENDO UM PE HUMANO FOI AVISTADO NA MESMA REGIÃO DESTA VEZ NA ILHA CABRIOLA. O CALCADO TAMBÉM ERA DE CORRIDA E DO MESMO TAMANHO 44, MAS NÃO PODERIA SER DA MESMA PESSOA, AMBOS CONTINHAM PÉS DIREITOS, E RAPIDAMENTE O CASO EXPLODIU.
LOGO COMEÇARAM AS ESPECULAÇÕES DE QUE HAVIA UM SERIAL KILLER A SOLTA, E O MEDO SE ESPALHOU POR TODA A REGIÃO. E PARA COMPLETAR AO LONGO DOS 12 ANOS SEGUINTES UM TOTAL DE 15 PÊS CHEGARAM A COSTA AO REDOR DA ILHA DE VANCOUVER, E QUE E UMA DOS MAIORES CENTROS URBANOS DA COLÚMBIA BRITÂNICA, E OUTROS 6 FORAM ENCONTRADOS NO LITORAL SUDOESTE DO CANADA. TODOS TINHAM MAIS OU MENOS O MESMO PERFIL, COM APENAS DUAS EXCEÇÕES, TODOS OS CALCADOS ERAM MASCULINOS E GRANDES, COM O NUMERO 44 DE MEDIA, E SOMENTE 1 PE CALCAVA UMA VELHA BOTA, TODOS OS OUTROS ERMA USADOS PARA PRATICAR ESPORTES. LOGO COMEÇARAM A SURGIR TEORIAS, AS PESSOAS QUERIAM AJUDAR E LIGAVAM PARA O DEPARTAMENTO DE POLICIA PARA DENUNCIAR SUAS SUSPEITAS, IMAGINANDO SERIAL KILLER, OU QUE NO OCEANO PODERIA ESTAR REPLETO DE CONTAINERS CHEIOS DE IMIGRANTES, ISSO SEM CONTAR DAS HIPÓTESES DE ALIENÍGENAS E A DÚVIDA CONTINUAVA NO AR, POR QUE SO OS PÉS APARECERAM, ACONTECE QUE OS ANIMAIS DECOMPOSITORES COMO LAGOSTAS, CAMARÕES, CARANGUEJOS ENTRE OUTROS ENTRAM EM AÇÃO ASSIM QUE ENCONTRAM UMA CARCAÇA INDEPENDENTE DA ESPÉCIE E FOI UMA CONSTATAÇÃO FEITA PELA CIENTISTA FORENSE GAIL ANDERSON DA UNIVERSIDADE SIMON FRASER QUE CONDUZIA UM ESTUDO COM CARCAÇAS DE PORCOS.
A INVESTIGADORA PERCEBEU QUE OS ANIMAIS PRIMEIRO ATACAM OS TECIDOS MOLES E DEPOIS PERDIAM PARA AS ARTICULAÇÕES, DEIXANDO DE LADO O QUE NÃO PODERIA SER DIGERIDO, FOI ASSIM QUE ELES CONCLUÍRAM QUE AS PESSOAS CAÍRAM OU FORAM JOGADAS NO MAR, E ACABARAM SENDO SEPARADAS DE SEUS PÉS, E O MOTIVO PARA APENAS ESSA PARTE CHEGAR A COSTA ESTARIA NO MATERIAL USADO NA CONSTRUÇÃO DOS TÊNIS, E POR ISSO FLUTUAVAM ATÉ A BEIRA DAS PRAIAS. NO ENTANTO O MISTÉRIO PERMANECEU NO AR, POR QUE AS PESSOAS DESAPARECERAM? QUEM ESTA POR TRÁS DESSES CRIMES? SERIA AÇÃO DE UM SERIAL KILLER? TODAS ESSAS PERGUNTAS PERMANECEM SEM RESPOSTAS.
TEXTO DE: SAMUEL P. BARBOSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.