sexta-feira, 16 de agosto de 2024

O MISTÉRIO DOS PÉS TRAZIDOS PELAS ÁGUAS DO MAR

                                                  MISTÉRIO DOS PÊS A DERIVA

DESDE 2007 UMA SERIE DE PÉS HUMANOS FORAM ENCONTRADOS A DERIVA NA REGIÃO COSTEIRA DA COLÚMBIA BRITÂNICA, ENTRE CANADA E EUA. O PRIMEIRO CASO FOI AVISTADO NO DIA 20 DE AGOSTO DAQUELE ANO. UMA MENINA DE APENAS 12 ANOS ENCONTROU UM CALCADO DE CORRIDA ENQUANTO ANDAVA, EM UMA PRAIA NO LADO CANADENSE DO MAR, QUANDO CHEGOU MAIS PERTO PODIA VER UMA MEIA DENTRO DO TÊNIS, E DENTRO DA MEIA UM PE HUMANO, ISSO MESMO O CASO CHAMOU A ATENÇÃO DA MÍDIA LOCAL, DEIXANDO MUITAS PESSOAS ASSUSTADAS, AFINAL UM CRIME PODERIA TER SIDO COMETIDO NA REGIÃO, NO ENTANTO DEVIDO A PRESSÃO DAS CORRENTES MARÍTIMAS, O SUPOSTO CRIME PODERIA TER OCORRIDO LONGE DALI, ALÉM DE VÁRIOS FATORES, SERIA APENAS UM CASO ISOLADO, ESSE PENSAMENTO NÃO DUROU MUITO, POIS UMA SEMANA DEPOIS OUTRO TÊNIS CONTENDO UM PE HUMANO FOI AVISTADO NA MESMA REGIÃO DESTA VEZ NA ILHA CABRIOLA. O CALCADO TAMBÉM ERA DE CORRIDA E DO MESMO TAMANHO 44, MAS NÃO PODERIA SER DA MESMA PESSOA, AMBOS CONTINHAM PÉS DIREITOS, E RAPIDAMENTE O CASO EXPLODIU.


LOGO COMEÇARAM AS ESPECULAÇÕES DE QUE HAVIA UM SERIAL KILLER A SOLTA, E O MEDO SE ESPALHOU POR TODA A REGIÃO. E PARA COMPLETAR AO LONGO DOS 12 ANOS SEGUINTES UM TOTAL DE 15 PÊS CHEGARAM A COSTA AO REDOR DA ILHA DE VANCOUVER, E QUE E UMA DOS MAIORES CENTROS URBANOS DA COLÚMBIA BRITÂNICA, E OUTROS 6 FORAM ENCONTRADOS NO LITORAL SUDOESTE DO CANADA. TODOS TINHAM MAIS OU MENOS O MESMO PERFIL, COM APENAS DUAS EXCEÇÕES, TODOS OS CALCADOS ERAM MASCULINOS E GRANDES, COM O NUMERO 44 DE MEDIA, E SOMENTE 1 PE CALCAVA UMA VELHA BOTA, TODOS OS OUTROS ERMA USADOS PARA PRATICAR ESPORTES. LOGO COMEÇARAM A SURGIR TEORIAS, AS PESSOAS QUERIAM AJUDAR E LIGAVAM PARA O DEPARTAMENTO DE POLICIA PARA DENUNCIAR SUAS SUSPEITAS, IMAGINANDO SERIAL KILLER, OU QUE NO OCEANO PODERIA ESTAR REPLETO DE CONTAINERS CHEIOS DE IMIGRANTES, ISSO SEM CONTAR DAS HIPÓTESES DE ALIENÍGENAS E A DÚVIDA CONTINUAVA NO AR, POR QUE SO OS PÉS APARECERAM, ACONTECE QUE OS ANIMAIS DECOMPOSITORES COMO LAGOSTAS, CAMARÕES, CARANGUEJOS ENTRE OUTROS ENTRAM EM AÇÃO ASSIM QUE ENCONTRAM UMA CARCAÇA INDEPENDENTE DA ESPÉCIE E FOI UMA CONSTATAÇÃO FEITA PELA CIENTISTA FORENSE GAIL ANDERSON DA UNIVERSIDADE SIMON FRASER QUE CONDUZIA UM ESTUDO COM CARCAÇAS DE PORCOS.


A INVESTIGADORA PERCEBEU QUE OS ANIMAIS PRIMEIRO ATACAM OS TECIDOS MOLES E DEPOIS PERDIAM PARA AS ARTICULAÇÕES, DEIXANDO DE LADO O QUE NÃO PODERIA SER DIGERIDO, FOI ASSIM QUE ELES CONCLUÍRAM QUE AS PESSOAS CAÍRAM OU FORAM JOGADAS NO MAR, E ACABARAM SENDO SEPARADAS DE SEUS PÉS, E O MOTIVO PARA APENAS ESSA PARTE CHEGAR A COSTA ESTARIA NO MATERIAL USADO NA CONSTRUÇÃO DOS TÊNIS, E POR ISSO FLUTUAVAM ATÉ A BEIRA DAS PRAIAS. NO ENTANTO O MISTÉRIO PERMANECEU NO AR, POR QUE AS PESSOAS DESAPARECERAM? QUEM ESTA POR TRÁS DESSES CRIMES? SERIA AÇÃO DE UM SERIAL KILLER? TODAS ESSAS PERGUNTAS PERMANECEM SEM RESPOSTAS.




TEXTO DE: SAMUEL P. BARBOSA

MEGAFONE DE MOJAVE

ENIGMAS E CURIOSIDADES

ESSE FOI O NOME DADO PARA A ESTRUTURA DE METAL, QUE TEM UM FORMATO DE ALTO-FALANTE, E ESTA PARAFUSADA EM DUAS ROCHAS, NO TOPO DE UMA COLINA DE 30 METROS NO MEIO DO DESERTO, LOCALIZADO NUM CANTO REMOTO DA RESERVA NACIONAL DO DESERTO DE MOJAVE, NINGUEM SABE COMO O OBJETO FOI PARAR ALI, QUEM O COLOCOU E A QUANTO TEMPO ELE ESTA LA. UMA DAS MELHORES ESTIMATIVAS, DIZEM QUE ELE TEM PELO MENOS 30 ANOS, O DESERTO DE MOJAVE FICA NO ESTADO AMERICANO NA CALIFÓRNIA E UM DOS DESERTOS MAIS SECOS E QUENTES DO MUNDO. EM BORA ELE ESTEJA LOCALIZADO ENTRE CIDADES FAMOSAS E POPULOSAS COMO LAS VEGAS E LOS ANGELES, AS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS FAZEM COM QUE TODA A REGIÃO SEJA BASTANTE REMOTA E QUASE NÃO EXISTEM ESTRADAS PARA DAR ACESSO AO LOCAL, QUE LEVANTA AINDA MAIS SUSPEITAS, COMO E POR QUE, O OBJETO TERIA SIDO COLOCADO ALI. COM BASE NO SEU TAMANHO MEDINDO 2,05 METROS E E FEITA INTEIRAMENTE DE AÇO, ISSO INDICA QUE ELA NÃO FOI INSTALADA ALI POR APENAS UM INDIVIDUO.

PARA COMPLETAR O INSTRUMENTO FICA CERCA DE 200 KM DA BASE AÉREA DE EDUAED LOCAL DE TESTES DE NEVADA, QUE FOI A REGIAIO ONDE AS ARMAS NUCLEAR DOS EUA FORAM TESTADAS, EPORR COINCIDÊNCIA OU NÃO ESTA DO LADO DA FAMOSA ÁREA 51.

NENHUM PORTA VOZ OFICIAL DO GOVERNO SE MANIFESTOU SOBRE O CASO ENTRE TANTO A ESPECULAÇÕES DOS CURIOSOS COMEÇARAM A TOMAR CONTA DOS FÓRUNS E BLOGS NA INTERNET.

ERIC EDWARDS FUNDADOR DE UMA EMPRESA QUE ORGANIZA EXPEDIÇÕES E ACAMPAMENTOS NA NATUREZA E QUE CONHECE BEM AQUELA REGIÃO, DIZ QUE NAS DÉCADAS DE 1940 E 1950 AQUELA ÁREA ERA USADA PARA TRANSPORTAR AGENTES QUÍMICOS E SENSÍVEIS E ALGUMAS SIRENES ERAM COLOCADAS AO LONGO DO CAMINHO PARA AJUDAR NA SINALIZAÇÃO EM CASO DE ACIDENTES, COM TUDO O MEGAFONE DE MOJAVE TEM UMA ESTRUTURA DIFERENTE DAS SIRENES USADAS E ELE NÃO SE ENCONTRA PRÓXIMO DAS LINHAS FERRIAS QUE TRANSPORTAVA AS SUBSTANCIAS, SENDO POUCO PROVÁVEL QUE ELE TENHA SIDO COLOCADO ALI PARA ESSA FINALIDADE. RECENTEMENTE UM TURISTA COLOCOU UMA PELE DE ANIMAL NA ESTRUTURA E TENTOU USÁ-LA COMO INSTRUMENTO MUSICAL, POIS O FORMATO SE ASSEMELHA A DE UM TAMBOR, MAS DE FATO ESSE NÃO SERIA O SEU PROPÓSITO ORIGINAL. ALGUMAS PESSOAS DEFENDEM A TEORIA DE Q SERIA PARTE DE UM SISTEMA DE UM FOGUETE OU MISSEIS, OUTRA TEORIA E QUE SERIA PARTE DE UM DUTO DE VENTURE, USADO PARA CONTROLAR O FLUXO DE UM FLUIDO QUE SÃO USADOS PARA EXTRAIR GÁS NO ORIENTE MÉDIO, MAS NÃO EXISTE ESSE TIPO DE EXPLORAÇÃO NAQUELE TERRENO.

ENTRE TANTAS TEORIAS, NADA FOI COMPROVADO, E O MISTÉRIO CONTINUA.

                                                  TEXTO: SAMUEL P. BARBOSA