Neste mundo, há muitos lugares que são considerados sobrenaturais. É claro que uma coisa são rumores sobre vozes, gritos e passos ouvidos em lugares onde ninguém mais vive, outra coisa são fotos que comprovam a existência de algo além do real, do paupável.
Hoje, o Incrível.club traz alguns lugares famosos onde visitantes registraram imagens de fantasmas. As fotos foram analisadas por profissionais que comprovaram a sua autenticidade.
A discussão sobre a possível manipulação das imagens pode ser eterna, mas as histórias sinistras e o ambiente aterrorizante destes lugares já são suficientes para deixar qualquer um morrendo de medo.
Castelo de Edimburgo, Escócia, Reino Unido
Este sombrio castelo é o campeão no número de fantasmas. Lá estão o fantasma de Lone Piper, o tocador de gaita solitário que se perdeu nos laberintos do castelo e lá ficou após a sua morte, o fantasma do tamborileiro do exército de Oliver Cromwell que passeia pelo cemitério local, os fantasmas dos prisioneiros franceses e de cidadãos que morreram por causa da peste bubônica.
Além destes, os visitantes dizem ter visto outros fantasmas por meio de choros e passos. Muitos visitantes passaram mal durante o passeio.
Plantação Myrtles, Luisiana, Estados Unidos
Uma das casas mal assombradas mais famosas dos Estados Unidos. Pela plantação, é possível ver o fantasma da escrava Chloe, caminhando. Reza a lenda que o dono prendeu Chloe enquanto ela escutava uma conversa pela porta e cortou a sua orelha. Chloe ficou furiosa e preparou um bolo envenenado para ele, comido acidentalmente pela sua esposa e suas 3 filhas. O dono, desesperado, destinou a sua ira a todos os outros escravos da mansão, executando qualquer um que lhe parecesse suspeito. Por outro lado, os escravos decidiram linchar Chloe.
Desde então, o espírito dela aparece de vez em quando e atrai à mansão pesquisadores do sobrenatural e turistas em geral.
Queen’s House (Casa da Rainha), Greenwich, Londres, Reino Unido
Nesta casa branca ficaram presas Anna Bolena, Catalina Howard (quinta esposa de Henrique VIII), Lady Jane Grey e a Rainha Isabel I. Até hoje em dia, na escada de tulipas, uma dama de cinza passeia, mas não se sabe de qual das prisioneiras é este fantasma.
Em 1966, o fotógrafo Ralph Hardy registrou a silhueta do fantasma. Peritos da empresa Kodak confirmaram que a foto era autêntica. Além da dama de cinza, na casa há outros mistérios, como um canto infantil que se escuta e um fantasma de uma mulher que limpa sangue do chão.
Igreja Newby, North Yorkshire, Reino Unido
Esta igreja sempre se destacou pela presença de fantasmas. Em 1964, o reverendo K.F. Lords tirou uma foto do altar e, na hora de imprimir, descobriu um fantasma de mais ou menos 2,75 metros de altura. Este fantasma da foto tinha os contornos tão claros que a sua autenticidade gerou muita controvérsia, mas, após a verificação de especialistas, ficou confirmado que não houve nenhum truque. Aparentemente, a imagem serviu de inspiração para o filme Pânico.
A prisão de Port Arthur, Tasmânia, Austrália
No século XIX, Port Arthur foi uma prisão onde faleceu um grande número de prisioneiros. Eles não aguentaram as péssimas condições de vida e de trabalho a que estavam expostos. Hoje em dia, este edifício bastante destruído não é a residência de ninguém além de fantasmas. Durante as noites é possível escutar passos e sons de portas abrindo, e, quando começa a ventar, as luzes se acendem. A região se transformou em um lugar muito popular para os amantes do sobrenatural.
Mansão Winchester, San José, Califórnia, Estados Unidos
Esta casa foi comprada por Sarah Winchester, a nora do armeiro Oliver Winchester, em 1884. Após a morte de seu filho e, depois, de seu esposo, Sarah ficou sabendo por um conhecido e amante do sobrenatural que todas as desgraças de sua família eram consequência dos espíritos das pessoas mortas pelas armas criadas por Winchester.
Para que os espíritos vingadores não a alcançassem, Sarah redesenhou a casa e a fez enorme, com mais ou menos 10.000 janelas. Após a sua morte, começaram a acontecer coisas estranhas na casa: sombras nos espelhos, barulhos de porta se abrindo, objetos movendo-se sozinhos. De acordo com a versão mística, são espíritos que ainda procuram por ela e vagam pela casa o tempo todo. Esses rumores atraem muitos turistas. Uma das lendas mais fortes da Califórnia.
Castelo de Berry Pomeroy, Devon, Reino Unido
Os visitantes deste castelo, sem uma clara explicação, começam a sentir depressão, medo e irritação. Segundo a opinião de algumas pessoas, isso acontece por causa do fantasma da Dama Branca, visto muitas vezes dentro das paredes sombrias do castelo. Vizinhos dizem que é o espírito de Margaret Poumroy, presa em uma torre pela irmã Eleanor, que a deixou sem comer durante 20 dias, até a sua morte. O fantasma semitransparente sempre aparece flutuando sobre a torre de Santa Margarita.
A catedral de St David, País de Gales, Reino Unido
A catedral está em um local religioso por onde passam muitos peregrinos, já que guarda as relíquias de São Davi, padroeiro do País de Gales. A foto foi tirada em 2006 por Simon Eastop. Supostamente, nela aparece São Davi com um escudo. Reza a lenda que ele lutou contra o diabo no teto da catedral.
Raynham Hall, Norfolk, Reino Unido
A mansão dos Townshend ficou mundialmente famosa graças ao fantasma da dama de Marrom que, em vida, foi esposa do Marquês Townshend Dorothy. O fantasma incomoda os visitantes desde o século XIX e, em 1936, o fotógrafo Indre Shira, na época convidado para registrar imagens do interior da casa, capturou também o fantasma. Esta foto, muito provavelmente, é uma das mais famosas da história com essa temática.
O sanatório de Waverly Hills, Louisville, Kentucky, Estados Unidos
Um dos lugares mais arrepiantes e sombrios dos Estados Unidos. No prédio, funcionava um sanatório para tuberculosos. Ele ficou famoso pelo ’túnel da morte’, um corredor por onde os funcionários, em segredo, tiravam os corpos dos falecidos para que os outros não percebessem. Justamente neste túnel foram vistos os primeiros fantasmas. Além de espíritos de doentes, em um dos quartos vive o espírito de uma enfermeira que, quando grávida, descobriu que era tuberculosa e se enforcou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.