Fred G. Johnson (Janeiro de 1892, Chicago , Illinois - 11 de maio de 1990, Sun City, Arizona ) foi um artista secundário de bandeira prolífico cuja carreira durou 65 anos.Sua bandeiras e pinturas foram exibidas na Feira Mundial de Chicago de 1933, chamado de um século do progresso, e pelos circos como Ringling Brothers , Barnum & Bailey eClyde Beatty . Ele tem sido chamado de " Picasso " da arte circense.
Fred Johnson, um dos nove meninos de família em Chicago, foi contratado aos 14 anos, como um garoto de recados pelos Estados Unidos Tent & Toldo Co. de Chicago, mas logo foi demitido por negligenciar seu trabalho para jogar beisebol. Ele foi contratado pela HD Cummins para limpar equipamentos e aderência até banners. Cummins também ensinou-lhe para pintar banners, embora ele nunca recebeu nenhum treinamento formal de arte. Johnson voltou a trabalhar para os Estados Unidos Tent & Co. Toldo após a I Guerra Mundial , a produção de banners para os proprietários de Walter e Charles Motorista entre 1921 e 1930.
Sideshow e circo banners apareceu pela primeira vez na Europa durante o início dos anos 1800. Hung mostra fora ou cabines, que serviu a mesma função que a de sinais de loja de decoração, anunciando o conteúdo dentro. No auge de sua popularidade a partir da década de 1870 até o final dos anos 1960, banners de circo foram pendurados em carnavais e shows que viajam por todo o mundo. Os primeiros Circos rotineiramente utilizavam aqueles pintados para atrair clientes pagantes a seus sideshows peculiares de aberrações e curiosidades - encantadores de serpentes, engolidores de espadas, bebês com duas cabeças e vacas de cinco patas foram algumas das atrações exageradas oferecidos para 'o seu choque e espanto por apenas cinco centavos!'. Banners de circo eram geralmente cerca de 8 pés (2,4 m) de altura, mas as comissões podem ser de qualquer tamanho. O maior Johnson já produzido foi de 50 pés (15 m) por 15 pés (4,6 m) "para um manicômio" que o levou cerca de 40 horas. Em média, no entanto, ele acabou fazendo quatro por dia. Ele também pintou os painéis laterais em reboques de circo e merry-go-rounds.
Charles driver mais tarde começou seu próprio negócio, tendo Johnson com ele. Quando foi à falência, Johnson continuou pintando banners em uma garagem no lado noroeste de Chicago. Destemido, motorista entrou para a Tenda O. Henry & Toldo Co., persuadindo Johnson a segui-lo. Johnson trabalhou para essa empresa para cerca de 40 anos 1934-1974.
Mais tarde, ele se aposentou na idade de 89 e mudou-se para Sun City, Arizona , onde morreu com a idade de 98. Ele foi socorrido pelo filho Ellsworth, três netos e quatro bisnetos.
A maioria de seus banners foram perdidos, mas os sobreviventes são preservados em museus de circo em Baraboo, Wisconsin - casa Ringling Brothers - e Sarasota, Florida . Alguns foram leiloadas pela Sotheby em 1981, com títulos como "Minnie Ha-Ha o macaco Girl "e" Dickie o pinguim do menino ". Em julho de 1989, o Estado de Illinois Art Center Gallery tinha uma exposição de sua obra. Em um episódio da televisão mostram American pickers , no Caçadores de Relíquia, de Mike Wolfe e Frank Fritz comprando duas bandeiras, que avaliador William Leroy mais tarde identificado como sendo por Johnson.Embora não nas melhores condições, o par foi revendido por US $ 10.000.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.