sábado, 21 de julho de 2012

Ira de Deus ou portões do inferno:




Ao redor do mundo, acredita-se que existam 6 portas para o inferno, são as portas que as antigas civilizações acreditavam ser a entrada para o submundo o mundo dos mortos, entre elas estão: Vulcão Masaya , caverna Xibalba, caverna Hade, vulcão Hekla, purgatório de São Patrício e o vulcão Erta Ale..

PRIMEIRA PORTA: América Central , mais exatamente na Nicarágua, existe um Vulcão chamado de Massaya ‘La bueca Del diablo’ que acreditam ser um portal para o Inferno. Lá expele gás tóxico, dizem ter um cheiro forte de enxofre. Há 500 anos, um padre entrou lá e viu um gigantesco abismo de fogo e lava ele foi apenas com um crucifixo, os antigos faziam oferendas humanas a fim de acalmar o ‘inferno’, existe uma cruz na entrada do vulcão a 500 anos.


SEGUNDA PORTA: América Central, 600 km da do vulcão, existe uma caverna onde os Mais acreditavam ser o Xibalba, o mundo espiritual, o mundo dos mortos. Lá houve muitos sacrifícios humanos.


TERCEIRA PORTA: Sul da Grécia existe uma caverna na costa de um rio que acreditam ser a passagem para o Hades(o próprio inferno), lá dentro existe um rio que segue até o final da caverna que não se conhece bem, quem já viu Hercules sabe como é, aquele rio do desenho onde as almas passavam.

QUARTA PORTA: Na Islândia existe um vulcão, que eu acho que todos devem saber qual é, porque no ano passado, estava na mídia porque entrou em erupção e atrasou vários vôos na Europa. Mas o que acreditam mesmo que seja uma passagem para o Inferno é um vulcão a 500Km do outro, esse se chama Heckla, que acham que é um portal para o Inferno. Na época Medieval houve uma imensa e desastrosa erupção do Heckla, que achavam que era os demônios vindo a terra para a terrorizar e gerar o caos, achavam que o inferno tinha subido para a terra.


QUINTA PORTA: Na Islândia, Basílica de São Patrício, dizem que lá é um portão para o Inferno, mas também lá os católicos acreditam que pode se alcançar o Perdão. Ele é considerado um portão ,pois 1.500 anos atrás, São Patrício teve visões nesse lugar .Há uma caverna nessa ilha que reza a lenda, que quando São Patrício tentava converter os pagões, precisava de uma prova para lhes dar, então ele falo com Deus e Deus lhe mostrou a passagem dessa caverna que ligava ao Inferno.

SEXTA PORTA: Etiópia, vulcão Erta Ale. E se todos portões do inferno fosse interligados a um portão só? Dizem que esse é o portão que leva ao coração do Inferno.
caverna, inferno, religiao, vulcao

Os portões para o inferno ficam na Guatemala

A primeira reação que temos ao ver essa foto é pensar que ela é uma obra do fotoshop. Não é. E também não fomos visitados pelo surfista prateado (quem assistiu o “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado vai entender a referência). As imagens foram divulgadas pelo próprio governo guatemalteco.
Esse enorme buraco apareceu na última semana, na Cidade de Guatemala. Sim, simplesmente apareceu.
Ele é uma depressão natural causada pelo movimento da água nas camadas mais profundas do solo. O processo, normalmente, é lento, mas há casos em que o buraco simplesmente aparece – como aconteceu na Guatemala, onde o buraco engoliu uma casa inteira. A causa foi o enorme movimento de águas causada pela tempestade tropical batizada de Agatha.
Esse tipo de buraco pode ter pequenas dimensões a milhares de metros de profundidade, como esse que você vê. Apesar de nenhuma vítima ter sido confirmada, vizinhos dizem que um pequeno prédio de três andares foi completamente engolido pelo buraco.
Publicado originalmente em 20 de dezembro de 2011
Ira de Deus, ou portões do inferno, não importa como os chamem. Os intrigantes buracos gigantes encontrados em algumas partes do mundo têm

Explicações na verdade simples: muitos são resultados da intervenção humana, como escavações para mineração, outros de causas naturais, como movimentos de placas tectônicas.
Imensos, atraem legiões de turistas e aventureiros para locais como a gélida Sibéria, na Rússia, o Turcomenistão, a Guatemala, a África do Sul, o Canadá ou os Estados Unidos.
Vejam só:
Burning_Gates_of_Turkmenistan_1
Darvaza, ou "portões do inferno", no Turcomenistão
Burning_Gates_of_Turkmenistan_2
Outra visão dos "portões do inferno", no Turcomenistão
Darvaza – ou “portões do inferno”, Turcomenistão
Um enorme depósito subterrâneo de gás natural foi descoberto por geólogos em 1971 neste país da Ásia Central, na época parte da União Soviética. A precária tecnologia soviética de então levou a que a plataforma de perfuração desabasse.
Para que os gases venenosos não escapassem do buraco, atearam foro ao que jorrava do buraco — resultado que não poderia ser mais desastroso, pois os gases continuam queimando até hoje, quase 40 anos depois.
Kimberley Big Hole, África do Sul
É considerada a maior escavação feita por mãos humanas em todo o mundo. Para render mais de 3 toneladas de diamante até o encerramento das atividades extrativistas, em 1914, ficou com mais de 1 quilômetro de profundidade – com cerca de 22,5 milhões de toneladas de terra removidas.
kimberley-big-hole_1
Kimberley Big Hole, na África do Sul
kimberley-big-hole_2
Visto mais do alto, de novo o Kimberley Big Hole, na África do Sul
Chuquicamata, Chile
Mina a céu aberto no norte do Chile, é detentora do título de maior produção total de cobre do mundo. Com mais de 850 metros de profundidade, está em segundo lugar em tamanho, atrás da Bingham Canyon Mine, no Estado de Utah, EUA.
Chuquicamata_chile_hole_2
Mina de Chuquicamata, no Chile
Chuquicamata_chile_hole_1
Vista mais de longe, a mesma mina de Chuquicamata, no Chile

Os portões do inferno fica na Rússia ?


Conhecido como Portão do Inferno, este local está queimando há 39 anos no Turcomenistão. A cratera, que tem cerca de 60 m de diâmetro e 20 m de profundidade, surgiu em 1971. Uma escavação expôs uma caverna rica em gás metano. Geólogos soviéticos decidiram queimar o gás para liberar a caverna. Após o desabamento da caverna, o gás não parou mais de queimar  Foto: Divulgação

Conhecido como Portão do Inferno, este local está queimando há 39 anos no Turcomenistão. A cratera, que tem cerca de 60 m de diâmetro e 20 m de profundidade, surgiu em 1971. Uma escavação expôs uma caverna rica em gás metano. Geólogos soviéticos decidiram queimar o gás para liberar a caverna. Após o desabamento da caverna, o gás não parou mais de queimar
Segundo a agência Reuters, como o local é rico em gás natural, o presidente do país, Kurbanguly Berdymukhamedov, ordenou que se descubra uma maneira de apagar o fogo para extrair gás  Foto: Divulgação
Segundo a agência Reuters, como o local é rico em gás natural, o presidente do país, Kurbanguly Berdymukhamedov, ordenou que se descubra uma maneira de apagar o fogo para extrair gás

Há 35 anos, uns geólogos estavam trabalhando no Uzbequistão quando descobriram uma mina que poderia estar infestada com gás. Por precaução, atearam fogo no lugar para saber quanto gás tinha – e o buraco não parou de pegar fogo desde então. Se liga no vídeo.

Segundo a Unesco, a erosão criada pela água criou 200 pirâmides naturais com entre 2 e 15 m de altura e bases entre 4 3 6 m. O nome vem uma lenda que afirma que o local foi formado por causa de lutas entre demônios

Segundo a Universidade do Estado do Oregon, nos Estados Unidos, o que chama a atenção no vulcão Erta Ale é que ele é um dos poucos com piscina de lava ativa  Foto: Getty Images
Segundo a Universidade do Estado do Oregon, nos Estados Unidos, o que chama a atenção no vulcão Erta Ale é que ele é um dos poucos com piscina de lava ativa
Um estudo indica que a piscina de lava está ativa há 90 anos. A mesma pesquisa especula que uma camada magma que tem maior densidade (causando pelo resfriamento do material) impede que vulcão entre em erupção  Foto: Getty Images
Um estudo indica que a piscina de lava está ativa há 90 anos. A mesma pesquisa especula que uma camada magma que tem maior densidade (causando pelo resfriamento do material) impede que vulcão entre em erupção

Vozes do inferno: cientistas chegam às portas do inferno!

    Tudo teria acontecido na Sibéria, em 1989, num lugar indeterminado e sem nome: perfuratriz encontra o inferno! Desculpem, mas não foi a perfuratriz, foi a equipe de amedrontados geólogos.

    Como sempre ocorre nessas histórias estapafúrdias, o local da ocorrência fica muito longe o que impede as pessoas de irem até lá confirmar o fato.

    O lugar chamado Sibéria fica na Rússia, é muito frio e corresponde a cerca de 77% do seu território. (É lá que fica a cidade de Irkutsk, a cidade mais fria do mundo.)

    Por motivos não esclarecidos na mensagem – se buscavam petróleo ou outra coisa –, eles usavam uma poderosa perfuratriz e já estavam com a broca a 14.000 metros de profundidade. De repente, a broca deixou de encontrar resistência e começou a girar livremente. Os geólogos da expedição imaginaram haver encontrado um bolsão oco: o centro da Terra.
O Dr. Azzacove ou Azzacov, conforme a versão, cientista conhecido apenas pelo enorme buraco que teria cavado no chão da Sibéria, ficou surpreso com a descoberta.

Segundo o relato, aos 14.000 metros de profundidade a temperatura encontrada foi de 2.000 graus Fahrenheit (1.093 graus Celsius). Apesar de tanto calor, os cientistas conseguiram introduzir, através da sonda, um microfone e ficaram pasmos com o que escutaram.
Dr. Dmitri Azzacov
    Só pra início de conversa: se houvesse geólogos nessa história, eles saberiam que o diâmetro do nosso planeta é de bem mais de 28 km. Os 14 km supostamente atingidos, portanto, nada significariam diante do diâmetro da Terra que é de 12.756 km.

    Ao analisar as fitas gravadas com os estranhos sons os cientistas ouviram gritos horríveis. Eram vozes pedindo água e misericórdia. (Acrescento por minha conta: aparelhos de ar condicionado também seriam uma boa pedida ;-))

    Mais "estudos" e logo eles interpretaram os sons como sendo gemidos e lamentos das almas dos ímpios, almas penadas, almas condenadas ao fogo eterno. E onde estariam essas almas penadas, condenadas, perdidas e recém-achadas?
    No inferno, é claro!
    Que pedissem por misericórdia, até que seria coerente, pois misericórdia é um "sentimento doloroso causado pela miséria de outrem" (Caldas Aulete) e bem adequado ao estado em que as almas condenadas encontravam-se, mas pedir água?!
    É estranho.
    Água é coisa material e almas são, por definição, coisas incorpóreas e imateriais. Como poderiam elas sentir falta de coisa material, pedir água, sentir sede?
    Tudo foi publicado por um conceituado (!) jornal finlandês de nome Ammennusatia, Ammennusastia ou Ammenusastia. Ao procurar no Google por esse famoso jornal, ele aparece apenas nas referências ao enorme buraco que teria chegado ao inferno.

    Conclusões provisórias:
      * não havia geólogos em tal suposta prospecção. Se houvesse, eles teriam informações sobre a composição e espessura da crosta terrestre;

      * tanto o nome do geólogo responsável pelo buraco, o Dr. Dmitri Azzacove ou Dmitri Azzacov como o nome do jornal finlandês eles apenas são conhecidos por conta da suposta descoberta;

      * não dá para imaginar que a temperatura tenha chegado, de repente, aos quase 1.100 graus Celsius. Alguns metros acima do inferno (?), a temperatura já teria chegado aos 1.000 graus. Mesmo assim, a broca e a sua haste de sustentação não fundiram nem se tornaram maleáveis e continuaram o serviço;

      * o microfone não fundiu certamente porque fora especialmente preparado para a missão, não a de descobrir o inferno, mas a de ouvir os sons dos movimentos das placas tectônicas. De qualquer forma, fica a pergunta: a que distância da "porta do inferno" o microfone teria chegado?
    Numerosos saites reproduzem o texto e as afirmações parecem transformar-se em verdades não porque elas mereçam crédito, mas pelo número de repetições delas. É algo semelhante ao mote "uma mentira apresentada muitas vezes transforma-se em verdade".

    Muitos dos sites que reproduzem a história são sites religiosos fundamentalistas que tomam ao pé da letra o texto da Bíblia. Alguns deles falam de demônios, do satanismo, do dia do arrebatamento (!?), da besta do Apocalipse e de coisas semelhantes.

    Um dos saites mostra foto borrada onde se "vêem" o rosto de Jesus, o rosto do diabo, anjos, gente sendo "arrebatada", animais, carros e quem quiser ver verá muitas outras coisas como uma bola de futebol e um radinho de pilha. Mesmo não apresentando simetria, a foto, ou melhor, os borrões lembram as cartelas dos famosos testes de Rorschach: pessoas diferentes vêem coisas diferentes nas manchas apresentadas.

    Mas será que encontraram mesmo o inferno?
Vídeos sobre as portas do inferno e do purgatório.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.