sábado, 28 de abril de 2012

DISCOGRAFIA AMORPHIS


Amorphis é uma banda que mescla metal progressivo, folk metal e death metal da Finlândia formada por Jan Rechberger, Tomi Koivusaari e Esa Holopainen em 1990. No início da carreira a banda era de death metal, apesar de ainda utilizar vocais guturais em algumas músicas. 

História

Formação e primeiros anos


Amorphis und Ich (28.12.07) em  por Maxi Stieg

Em 1989, Jan Rechberger e Esa Holopainen jogado em um thrash metal banda chamada solução violenta, queTomi Koivusaari havia deixado no ano anterior para formar o death metal band Abhorrence . Solução violenta lentamente dissolvido e Jan Rechberger e Esa Holopainen montar outra banda de death metal.No início de 1990, Tomi Koivusaari tornou-se o vocalista e Oppu Laine tornou-se o baixista.
Durante esse tempo, Tomi também realizada guitarra ritmo, levando a banda a despejar todas as composições originais e começar tudo de novo. [ porquê? ] outra banda Tomi, a aversão, se separaram e ele se viu com mais tempo para colocar em Amorphis. Uma fita demo, Disment da Alma , foi gravado em 1991 por Timo Tolkki na TTT estúdios.

The Karelian Isthmus  e Tales from the Thousand Lakes

Amorphis em 1992 com Jukka Kolehmainen de repulsa.

Depois a banda gravou sua primeira demo tape estúdio, Relapse Records ofereceu um contrato de gravação Abhorrence. Desde Abhorrence não era mais ativa, eles enviaram sua própria demo no e-mail de retorno e assinei um contrato de gravação em todo o mundo. Logo após ser assinado, eles lançaram seu debut death metal, O Istmo da Carélia sob os Amorphis novo nome e mais tarde lançou o Privilege of Evil EP. O EP caracteriza vocalista original do Abhorrence, Jukka Kolehmainen, nos vocais no cover Abhorrence "Necrolatry Vulgar".
Em 1994, Amorphis lançou seu segundo álbum de estúdio, Contos das Mil Lagos , um álbum conceitual baseado na epopeia nacional finlandesa, a Kalevala. Esta versão de 1994, enquanto ainda enraizada no death metal, era o primeiro passo para uma nova direção como melódicas vocais limpos foram adicionados, fornecido pela Ville Tuomi. Contos das Mil Lagos venceu a banda graças base de fãs para o seu som inovador e fusão de death metal com folk tradicional, psicodelia e elementos progressivos. Este álbum passou a influenciar o som Amorphis assinatura. 

Elegy e Tuonela

Amorphis    Amorphis

Durante as visitas subseqüentes Kasper (teclados) deixou a banda, sendo substituído por Kim Rantala. Jan foi substituído por Pekka Kasari (ex- pedra ), e um sexto membro foi recrutado, o cantor Pasi Koskinen . O terceiro álbum, Elegy foi lançado em 1996. Letras foram novamente adaptado da mitologia finlandesa, neste caso, o Kanteletar, uma coleção de poesia popular antiga. Pasi e Tomi compartilhou os vocais numa base de igualdade, com Pasi, fornecendo apenas as peças limpas.
Depois de um ano e meio de turnê após o lançamento de Elegy , os membros da banda deu um tempo limite. A sua oferta próxima de 1999 do Tuonela foi um álbum de guitarra suave, embora até o final das sessões de estúdio, Santeri Kallio de Kyyria foi trazido para adicionar algumas faixas de teclado para as músicas.Novos instrumentos foram introduzidos (Tomi tocando cítara na música "Greed", Sakari Kukko no saxofone e flauta proporcionando um sotaque estrangeiro) ea morte rosna foram reduzidos, como todos os vocais foram realizados pelo Pasi. 
A compilação décimo aniversário de História foi produzido, ea banda experimentou uma outra mudança line-up. Após a dissolução da Kyyria, Santeri juntou Amorphis como um membro a tempo inteiro. O baixista Oppu foi substituído por outro membro ex-Kyyria, Niclas Etelävuori, em turnê com Amorphis na sua terceira turnê nos EUA. 

Am Universum e Far from the Sun

Am Universum foi lançado em 2001, que incluiu mais ênfase aos teclados e saxofone de trabalho, este último contribuído por Sakari Kukko . Foi um álbum experimental e Amorphis "mais psicodélico até à data.  Em 2002 a banda contribuiu para a trilha sonora para o filme Menolippu Mombasaan . A peça foi encomendada uma versão cover de uma pop 1976 finlandês bateu "Kuusamo", é atualmente única música da banda em sua língua nativa. 
O último álbum de Amorphis "com Relapse Records foi Am Universum . Em 2003, Relapse liberou as retrospectivas capítulos , que incluiu um DVD com vídeos da banda de "Dia Black Winter" e "Alone". longe do Sol foi produzido pela própria banda, que tinha sido voltou pelo baterista original Jan Rechberger após Pekka Kasari tinha parado para se concentrar em tarefas familiares. Pasi deixou a banda em 2004 depois de nove anos.

Eclipse e Silent Waters


Esquerda para a direita: J. Rechberger, T. Joutsen, S. Kallio e E. Holopainen em Ruisrock2006.
Amorphis recebeu centenas de fitas demo de vocalistas potenciais antes de finalmente decidir sobre Tomi Joutsencomo seu cantor próxima em 2005. Joutsen, mais conhecido por seu trabalho com banda de metal Sinisthra,Amorphis instados a voltar ao uso de contraste vocal estilos para seu próximo álbum.  Seu primeiro álbum com a banda, Eclipse , foi lançado em 2006. Foi um sucesso comercial e de crítica, aclamado como um retorno à forma por alguns críticos,e obter a certificação de ouro na Finlândia pela primeira vez na sua história. 
Amorphis seguido Eclipse com shows e aparições em festivais em toda a Europa, o tempo todo escrevendo material novo para seu seguimento.  Eles lançaram seu álbum seguinte, 'Silent Waters , em 03 de setembro de 2007, obter a certificação de ouro na Finlândia, pela segunda vez .O álbum marcou a primeira vez na história da banda de um álbum foi gravado com o mesmo pessoal como o anterior. Em apoio de Silent Waters , Amorphis lançou sua primeira turnê como atração principal na América do Norte juntamente com apoio atua Samael e Virgem Negra .

Skyforger , o início dos tempos e presentes


Em novembro de 2008, Amorphis entrou Sonic Pump Studios para começar a gravar seu álbum de 9.O resultado dessas sessões de estúdio, Skyforger , foi lançado na Finlândia em 27 de maio de 2009,  em toda a Europa dois dias depois,e nos Estados Unidos em 16 de junho. prensas iniciais do álbum teve erros de masterização, que levaram a Nuclear Blast para emitir CDs de substituição.  O álbum foi certificado de ouro na Finlândia, em 07 de julho de 2011, fazendo é o álbum Amorphis terceira vez consecutiva a fazê-lo. 
Em 20 de novembro de 2009, enquanto em turnê apoio do Skyforger , Amorphis filmou um show no Clube Teatria em Oulu, Finlândia para seu primeiro DVD ao-vivo.  O show foi lançado junto com outro show do Summer Breeze Open Air 2009 e um documentário, intitulado "Contos de 20 anos", como parte do CD / DVD Forjaria na Terra dos Mil Lagos em 25 de junho de 2010. 
Em 15 de setembro de 2010 Amorphis lançado "Magic & Mayhem - Tales From The Early Years", um re-trabalho de algumas faixas dúzia de seus três primeiros álbuns com arranjos ligeiramente diferentes, melhor qualidade de áudio e com formação atual da banda, além de uma capa da Luz My Fire como faixa bônus.
Em 30 de setembro de 2010, pela Nuclear Blast anunciou que Amorphis haviam começado a trabalhar num novo álbum.  Em 24 de janeiro de 2011, a banda lançou uma atualização que revelou a gravação já estava quase acabado, exceto para os vocais que seriam concluídas na casa do produtor Marco Hietala. Intitulado o início dos tempos . O álbum foi lançado em 27 de maio de 2011, em Europa e 07 de junho de 2011 nos EUA e na arte características tampa, colaborador de longa data Travis Smith. 

Integrantes

Integrantes atuais

Tomi Joutsen - Vocal
Esa Holopainen - Guitarra
Tomi Koivusaari - Guitarra
Niklas Etelavuori - Baixo
Santeri Kallio - Teclado
Jan Rachberger - Bateria

Ex-integrantes

Pasi Koskinen - Vocal
Ville Tuomi - Vocal
Olli-Pekka Laine - Baixo
Kim Rantala - Teclado
Kasper Martenson - Teclado
Pekka Kasari - Bateria

Discografia Completa

Álbuns











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.