segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

SOULSEEK


SoulSeek é um sobrevivente, podemos assim dizer, afinal, este aplicativo para o compartilhamento de arquivos já está há quase 15 anos na ativa. O software trabalha com uma rede própria, por meio da qual conecta milhões de usuários de várias partes do mundo.
Assim, você pode baixar toda uma coleção de músicas, um filme, textos, ROMs de games para emulação... Enfim, qualquer arquivo que um usuário disponibilize arquivos para compartilhamento. Ele traz uma interface bem simples e, além do compartilhar itens, você pode participar de diversas salas de bate-papo, no melhor estilo mIRC.
Ele não traz nenhum banner de propaganda, nenhum tipo de spyware e pode ser instalado rapidamente em qualquer PC. Em instantes, você faz uma busca que tem como base de dados todos os usuários conectados, pode puxar toda a lista de arquivos compartilhados de alguém e ainda estar em contato direto com uma porção de gente por meio da web.

SoulSeek


Encontre e baixe tudo

A guia “Search” é a principal ferramenta do SoulSeek para quem baixa o programa para sua função primária: fazer o download de arquivos. Ali, você pode fazer diversas pesquisas simultâneas e obter inúmeras respostas. O interessante aqui é que os resultados podem aparecer listados e separados por pastas e por usuários.
Assim, fica fácil baixar um uma coleção inteira de itens de uma só vez - afinal, você não precisa selecionar item por item, já que é só clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção “Download Folder”. É claro que, se você quer apenas um arquivo, isso também é possível.
Vale ressaltar que, diferente de programas como Kazaa e eMule, aqui você não baixa arquivos de vários usuários, mas apenas de uma pessoa. Isso significa que quanto mais rápidas forem ambas as conexões (a sua e a dele), mais rápido o processo é concluído.
Contudo, vale lembrar também que você, assim como qualquer outro utilizador do SoulSeek, pode definir um limite de banda também para envio de dados, o que limita a velocidade de transferência. Durante esse tempo, você pode limitar a quantidade de tráfego usado por uma transferência, ideal para controlar o uso de sua banda e não sobrecarregar a conexão com a internet.

SoulSeek -2

O SoulSeek não tem regras oficiais quanto a compartilhamento, ou seja, você pode usar o aplicativo sem compartilhar nada, apenas baixando conteúdo. Porém, a comunidade de usuários é exigente quanto a isso e você pode acabar sendo banido por muita gente caso escolha não dividir os seus arquivos.
Para facilitar esse processo, quando você faz o primeiro login, além de criar um nome de usuário e uma senha, você também pode escolher qual pasta do sistema quer compartilhar. Escolha aquela onde estão os itens que você deseja deixar acessíveis para outros membro.
Se você é um usuário antigo de SoulSeek e que, por algum motivo, acabou abandonando o programa, não vai se decepcionar ao voltar para ele. Além da estrutura visual quase intacta, que parece confusa para os novatos, ele ainda conta com um grande contingente de pessoas online e dispostas a trocar arquivos, especialmente de áudio.
O programa é uma plataforma ampla de entretenimento online, permitindo que você controle as transferências, converse com pessoas conhecidas ou não, participe de chats individuais ou de salas de bate-papo e muito mais. O grande trunfo do SoulSeek continua sendo a facilidade para baixar bibliotecas completas de dados disponibilizados por outras pessoas.
Ele ainda peca por não trazer uma versão totalmente em português, mas mesmo assim não se torna um aplicativo inviável para quem não domina o inglês. Ele traz termos já bastante conhecidos de quem compartilha arquivos na web, funciona de um jeito relativamente simples e provavelmente vai colocar você em contato com alguém que tem aquela música que você procura.


  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Variedade de recursos
  • Facilidade para baixar álbuns completos
ImportanteContras
  • Sem tradução para português


Nenhum comentário:

Postar um comentário