quarta-feira, 23 de julho de 2014

Buzz Aldrin


Buzz Aldrin nasceu em Montclair, New Jersey em 20 de janeiro de 1930. Sua mãe, Marion Lua, era a filha de um capelão do Exército.Seu pai, Edwin Eugene Aldrin, era um coronel da Força Aérea, um ScD, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), e um pioneiro da aviação que mais tarde tornou-se o comandante do Aeroporto de Newark, em Nova Jersey. Zumbido cresceu em Nova Jersey e depois de se formar um ano mais cedo do Montclair da High School ele foi educado na Academia Militar dos EUA em West Point, graduando-se em terceiro lugar na sua classe com um BS em engenharia mecânica. Ele então se juntou a Força Aérea, onde ele voou F86 Sabre Jets em 66 missões de combate na Coréia, abateu dois MIG-15, e foi condecorado com a Distinguished Flying Cross. Depois de uma viagem de serviço na Alemanha voando F100 da, ele passou a ganhar seu doutorado em Ciências da Astronáutica do MIT e escreveu sua tese sobre Manned Orbital Rendezvous.


Selecionado pela NASA em 1963 para o terceiro grupo de astronautas, Aldrin foi o primeiro com doutorado e ficou conhecido como "Dr. Rendezvous. "O encaixe e técnicas de encontro ele desenvolveu para naves espaciais em órbita lunar a Terra e tornou-se fundamental para o sucesso dos programas Gemini e Apollo, e são usados ​​ainda hoje. Ele também foi pioneiro em técnicas de treinamento debaixo d'água, como um substituto para zero vôos de gravidade, para simular o passeio espacial. Em 1966, a missão orbital Gêmeos 12, Buzz realizada primeira caminhada espacial bem sucedido do mundo, superando dificuldades anteriores vividas por americanos e russos durante a atividade extra-veicular (EVA), e estabelecendo um novo recorde de EVA de 5 horas e meia. Em 20 de julho de 1969, Buzz e Neil Armstrong fez sua histórica moonwalk Apollo 11, tornando-se os dois primeiros humanos a pisar outro mundo. Eles passaram 21 horas na superfície lunar e retornaram com 46 quilos de rochas lunares. Estima-se que 600 milhões de pessoas - na época, a maior audiência televisiva do mundo na história - testemunharam esse esforço heróico sem precedentes.


Ao retornar da lua, Buzz foi condecorado com a Medalha Presidencial da Liberdade, a mais alta condecoração de paz americano. A 45 dias de viagem de boa vontade internacional seguido, onde recebeu inúmeros prêmios e medalhas ilustres de outros 23 países.Baptizado com o nome do zumbido são Asteróide "6470 Aldrin" ea "Aldrin cratera" na lua. Buzz e sua tripulação Apollo 11 ter quatro "estrelas" em cada esquina das ruas Hollywood e Vine na famosa Hollywood Walk of Fame.
Desde que se aposentou da NASA e da Força Aérea, coronel Aldrin manteve-se na vanguarda dos esforços para garantir a contínua liderança americana na exploração espacial humana. Ele concebeu um plano diretor para missões a Marte conhecido como o "Aldrin Mars Cycler" - um sistema de espaçonaves com órbitas ciclismo perpétuas entre a Terra e Marte. Dr. Aldrin recebeu três patentes dos EUA para seus esquemas de uma estação espacial modular, Starbooster foguetes reutilizáveis ​​e módulos multi-tripulação de vôo espacial. Ele fundou a Starcraft Boosters, Inc., uma empresa de design de foguetes, ea Fundação ShareSpace, uma organização sem fins lucrativos dedicada ao avanço da educação espacial, exploração e experiências de vôo espacial a preços acessíveis para todos. Em junho de 2011, zumbido começou uma nova empresa, Buzz Aldrin Enterprises, LLC para promover a sua marca e supervisionar todos os aspectos de suas aparições públicas, meios de comunicação, licenciamento, avais e os esforços para promover o futuro do programa espacial.


Em 16 de novembro de 2011, Dr. Aldrin foi condecorado com a Medalha Congressional de Ouro, a mais alta honraria civil da nação, juntamente com os outros membros da tripulação da Apollo 11, Neil Armstrong e Michael Collins, e Mercúrio Sete astronauta, John Glenn, por sua significativa contribuição para a sociedade e para iluminando o caminho de exploração.
Dr. Aldrin é um autor de oito livros, incluindo o New York Times autobiografia best-seller intitulado "magnífica desolação", que foi lançado em 2009, pouco antes do 40 º aniversário do pouso na Lua Apollo XI. Ele continua a inspirar os jovens de hoje com os livros seus ilustrados para crianças: Reaching for the Moon, um outro New York Times best-seller, e olhar para as estrelas. Ele também é autor de dois romances espaço ciência-ficção-verdade: O Retorno e Encontro com Tibre. Suas obras de não-ficção incluem o documentário best-seller histórico, Homens da Terra, e um início de 1970 da autobiografia, retornar à Terra. Seu mais recente livro, "Mission to Mars: Minha Visão para Exploração Espacial" foi publicado pela National Geographic Society em 07 de maio de 2013 Ele descreve seu plano para nos levar além da lua e em Marte..
Como um dos principais defensores da exploração espacial, Buzz continua a traçar um curso para a viagem espacial futuro.


O boneco Buzzligthyer foi inspirado no ex- astronauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário