domingo, 28 de agosto de 2011

DRAGON BALL ( 153 EPISÓDIOS DUBLADOS -AVI )


• Son Goku – Personagem principal da trama. Inocente, decidido e bonzinho, acredita facilmente em tudo o que ouve. Acredita nas pessoas, quase nunca percebendo a maldade dos outros. É forte, ágil, aprende técnicas de luta com facilidade, bolando estratégias simples, mas eficientes. Normalmente luta por puro instinto de Saiyajin. Gosta de lutas, assim como gosta de comer e de dormir. Quando era criança, não sabia diferenciar um homem de uma mulher, por viver tanto tempo sozinho, não é orgulhoso, não se importando em ser derrotado, muito pelo contrário, encara cada derrota como um estímulo para treinar mais e se superar, é o maior defensor da terra (mas a população nem suspeita disso!).

• Piccolo – Um extraterrestre que foi enviado por seu pai para escapar de uma catástrofe climática no seu planeta natal Namekusei. Após desistir de esperar pela vinda de seu pai, esteNamekuseijin vagou pelo mundo. Ao fim da jornada encontrou o Templo Sagrado de Kami-sama e foi então tutelado pelo Kami-sama daquela epóca. Para tornar-se o Kami-sama seguinte, ele teve que se separar da sua metade confusa e obscura: o lado bom virou o Kami-sama, e o lado maligno Piccolo Daimaoh. Piccolo tinha planos de dominar o mundo, mas foi morto por Goku. Seu filho quis revanche. Lutou contra Goku numa final emocionante e arrasadora do torneio de artes-marciais, mas acabou sendo derrotado. Prometeu vingança, porém aos poucos alia-se a Goku e sua turma, passando até a treinar o seu filho, com quem criou uma grande afeição, Gohan, na fase seguinte.

• Tenshin Han – Um humano com três olhos e muito forte. Tenshin fora treinado pelo Mestre Tsuru, este rival de Mestre Kame, em que ambos foram treinados pelo mesmo mestre. Antes de conhecer Goku, caminhava para o lado do mal, alimentando-se dos planos diabólicos de seu mestre e irmão deste, o temido e matador lutador Tao Pai Pai. Foi o primeiro humano a vencer Mestre Kame, disfarçado de Jackie Chun, no torneio de artes marciais, cuja final venceria Goku, num embate surpreendentemente equilibrado. Suas principais técnicas são Kikoho, Dodonpa, Shishin Ken (separação) e Taiyouken (o que seria aprendido futuramente por Goku e Kurilin).

• Mestre Kame – Um mestre nas artes marciais e muito respeitado. Vive a mais de 100 anos. Suas técnicas são famosas pelo mundo inteiro, sendo a mais conhecida, o poderoso Kamehameha. Possui o título de Sennin das Tartarugas, podendo usar duas especiais: a sua amiga, a Tartaruga, e a voadora Gamera. Seu maior gosto é por mulheres, principalmente as novas. Adora assistir programas de ginástica. Mesmo que sua personalidade o mostre um velho aparentemente frágil, ele é astuto, forte e decidido.

• Kuririn – Um monge que decidiu treinar com Mestre Kame no mesmo momento que seu melhor amigo, Goku. No início dos treinamentos, tinha-o como rival, mas depois confessa a superioridade de Goku. Apesar de não ser um lutador muito forte, é rápido, esperto e de grande utilidade em horas difíceis. É morto infelizmente por Piccolo Daimao, logo após a vitória de Tenshin Han no torneio de artes marciais sobre Goku. No Tenkaichi Budokai seguinte, encontra-se com Piccolo novamente, mas agora este filho do antigo, sendo derrotado mais uma vez. Seus principais golpes são Kamehameha e Kienzan.

• Yamcha – Era um ladrão do deserto que, ao lado de Pual/Puar, furtavam qualquer coisa. Descobrindo o poder das tais esferas do dragão, a fim de realizar seu desejo de acabar o seu medo com mulheres, faz de tudo para roubá-las das mãos de Goku, entrando em confronto diversas vezes com ele. Mais tarde, acaba juntando-se ao grupo, partindo a ajudar a Terra livre de qualquer ameaça. Suas principais técnicas são Kamehameha, Sokidan e Rogafufuken.

• Chaos – É o melhor amigo de Tenshinhan, também discípulo do mestre Tsuru. Seguia os mesmos passos maléficos de seu amigo, treinado tanto para dominar o mundo quanto para matar. Enfrenta Kurilin no torneio de artes marciais, mas é derrotado em uma batalha bastante disputada. É um personagem fraco, que acaba não acompanhando o poder de luta dos outros guerreiros, porém, suas técnicas Dodonpa e Chonoryoku (auto-destruição) podem causar altos danos no oponente.

• Yajirobe – Um guloso que pouco se interessa em salvar o mundo, usando sua força apenas para caçar animais ou “monstros” servidos para comida. Ajuda bastante Goku na saga de Piccolo Daimao, chegando inclusive a fazer um churrasco de um monstro enviado por este. Seus golpes consistem na espada, causando grandes estragos nos adversários.

• Mestre Karin – Chamado de “O Deus de Artes Marciais”, ele ensinou a Goku como derrotar Tao Pai Pai. Se não fosse por ele, Goku não conseguiria ganhar. Além disso, é ele quem fornece (não sabe-se de onde) as Sementes dos Deuses (Seizus), que restaura instantaneamente a força dos guerreiros ao longo de toda a saga Dragon Ball Z.

• Bulma – É uma moça decidida e forte, que adora se fazer de vítima e de fraca, porém é exatamente o contrário. Se considera uma moça inocente e frágil. Quando precisa, sabe correr ou colocar outros para ficar no seu lugar. Gosta de homens bonitos, tendo uma queda por eles. Seu sonho é conseguir um namorado. É muito esperta com tecnologia, criando objetos mirabolantes.

• Oolong – Pequeno porco que tem a habilidade de se transformar no que quiser, por cinco minutos, e depois necessita de um minuto para descansar e então recuperar as suas energias. Foi encontrado por Goku e Bulma, enquanto utilizava os seus poderes para aterrorizar uma aldeia, raptando as moças jovens da mesma. Desde então acompanha Goku e Bulma na sua busca das Dragon Balls. Tal como Mestre Kame, é um pervertido.

• Lunch – Uma jovem moça que tem dupla personalidade, quando espirra muda a sua personalidade de uma jovem simpática de cabelos azuis que adora tarefas domésticas, para uma loira que assalta bancos por diversão. Foi encontrada por Goku e Kurilin, para ser a empregada doméstica de Mestre Kame, e este os aceitar como seus alunos.

• Pual – Melhor amigo de Yamcha. Tem os mesmo poderes que Oolong, e quando eram mais novos estudaram juntos, mas ao contrário de Oolong, a sua transformação não tem limite de tempo, pois completou o treino. É capaz de voar, sendo o primeiro a fazer isso na série.

• Kami Sama – É um habitante do Planeta Namekusei da Raça Guerreira que foi enviado para Terra quando estava prestes a acontecer um fenômeno natural em seu planeta de origem. Quando chegou lá, ele se tornou o deus supremo deste planeta. Para se tornar o deus, ele tinha que se livrar de sua parte maligna, assim nasceu dele o Piccolo Daimaoh. Seu poder foi dividido entre ele e sua parte maligna. Na Saga Cell, eles voltam a ser um só, Piccolo já havia se tornado uma “pessoa boa”, e estava muito forte, Kami-Sama se tornou parte de Piccolo formando um guerreiro muito poderoso. Depois disso a Terra ficou sem um Kami Sama. Até que então Dende foi convidado a este posto, e aceitou. Como Dende faz parte de uma poderosa família do dragão ele criou novas esferas que poderiam realizar dois desejos, porém não era possível ressuscitar alguém que já tinha sido ressuscitado e morrera novamente.

• Sr. Popo – É o ajudante do Kami Sama, treina goku para o Tenkaichi Budokai para derrotar o Piccolo Jr. Apesar de parecer insignificante, ele está sempre aparecendo em Dragon Ball, e dando informações muito úteis para os guerreiros. Após a união entre Kami Sama e Picollo jr. um novo Kami Sama é eleito (Dende) e Popo passa a seguí-lo assim como fazia com o antigo Kami Sama. Ele sempre viveu no palácio junto com o Kami-Sama. Como na série Dragon Ball quando faz Goku ficar mais rápido que um relâmpago e também ele e Kami-Sama treinaram os guerreiros Z para que eles lutassem contra os sayajins. Ele foi quem fez o modelo do dragão Sheng Long. Ele ficou muito triste quando Kami-Sama se fundiu ao Picollo porque ele não gosta de ficar sozinho no templo.

• Vovó Uranai – Vovó Uranai é uma velha vidente com mais de 500 anos de idade, e irmã mais velha do Mestre Kame. Ela possui uma bola de cristal que permite que ela veja o futuro ou qualquer lugar do planeta no presente. A bola de cristal flutua e ela pode usá-la para levitar. Ela é capaz de trazer uma pessoa que morreu no passado para passar um dia na Terra com os vivos. Ela prevê o futuro, mas cobra muito caro para isso, contudo, se a pessoa for capaz de derrotar os guerreiros que ela trouxer do outro mundo, ela verá o futuro para ela.

• Umigame – É a tartaruga marinha companheira de Mestre Kame. Houve uma ocasião em que Umigame estava em perigo e Goku a salvou, o que deixou Kame muito grato. Ela é uma tartaruga muito correta e está sempre censurando Mestre Kame por ele ser muito tarado. Ela tem mais de 100 anos de idade, pois em um episódio de Dragon Ball Z o Mestre Kame faz uma festa de aniversário para comemorar seus centésimo ano.

• Son Gohan – Avô adotivo de Goku. Vivia na montanha Paozu e encontrou Goku nas matas quando ele era um bebê e resolveu adotá-lo. Educou Goku e o ensinou um pouco de artes marciais. Deu a Goku, o bastão e a esfera do dragão de quatro estrelas. Morreu esmagado por Goku, quando ele se transformou em um macaco gigante, Oozaru por conseqüência de ter visto a lua cheia. Gohan será o nome do filho que Goku terá em Dragon Ball Z.

• Tao Pai Pai – Na saga Red Ribbon de Dragon Ball ele é um assassino profissional e foi contratado pelo exército Red Ribbon para matar Son Goku. Após matar Bora, trava um combate contra Goku, que é vencido, mas não o matou devido a uma esfera que o protegeu do Dodonpa disparado pelo assassino. Depois da luta Goku sobe a torre Karin. Lá foi treinado pelo gato eremita e derrota Tao Pai Pai. No 23º torneio de artes marciais (Tenkaichi Budoukai) ele volta em forma robótica e perde de forma humilhante para Tenshinhan.

• Pilaf – Ele é um dos primeiros inimigos de Goku e aparece no início da série Dragon Ball, queria as Esferas do Dragão para virar o imperador do mundo. Consegue uma esfera e quando descobre que Goku e seus amigos estavam com as outras esferas os captura e joga gás do sono na cela onde estavam, assim pegando todas as esferas e chamando Shenlong. Goku vira Oozaru e destrói toda sua fortaleza, só parando quando Yamcha corta seu rabo, e então Oolong pede uma calcinha da Bulma para impedir que ele realizasse seu desejo. Aparece novamente em Dragon Ball procurando as esferas do dragão e acaba libertando Piccolo Daimaoh.

• General Blue – É um dos três generais da Red Ribbon e a sua missão consiste em encontrar a Esfera do Dragão que se encontra no fundo do oceano. De personalidade bastante afeminada e vaidosa, o General Blue é intransigente com todos os soldados que falhem as suas missões. Com a chegada de Son Goku, Bulma e Kuririn aos arredores do seu acampamento militar, Blue persegue-os pelo mar até a uma caverna subaquática de piratas. Aí, enfrenta Kuririn e Son Goku, mas acaba por sendo vencido graças à súbita aparição de um rato, animal que Blue tem pavor. Ainda assim, Blue consegue escapar da caverna e, graças aos seus poderes psíquicos, imobiliza Son Goku e seus amigos na casa do Mestre Kame e rouba as Esferas do Dragão. Son Goku persegue-o até à Vila Pinguim, onde Blue é enviado para o Egito com uma cabeçada de Arale. Mais tarde, ao regressar ao quartel-general, Blue enfrenta Tao Pai Pai para conseguir o perdão do Comandante Red pelo seu falhanço, mas o assassino crava-lhe a língua numa das fontes da cabeça,matando-o.

Lista de Episódios:

Saga de Pilaf

001 – O Segredo das Esferas do Dragão

002 – A Busca do Imperador

003 – A Nuvem Voadora de Kame

004 – Oolong, o Sequestrador de Garotas

005 – O Forte e Malvado Yamcha Vive no Deserto

006 – Vigie as Esferas do Dragão

007 – O Rei Cutelo e a Montanha de Fogo

008 – O Kame-Hame-Ha do Kame

009 – O Truque Especial do Chefe Coelho

010 – As Esferas do Dragão são Roubadas

011 – O Dragão é Chamado

012 – Um Pedido Feito ao Deus Dragão

013 – A transformação de Goku

Saga do Tenkaichi Budokai

014 – O Rival de Goku

015 – A Misteriosa Garota Lanch

016 – Caça às Pedras

017 – Os Entregadores de Leite

018 – Treinamento ao Estilo de Mestre Kame

019 – O Grande Torneio de Artes Marciais

020 – O Árduo Treinamento Poderá Ser Posto em Prática?

021 – Cuidado, Kuririn

022 – Yamcha contra Jackie Chun

023 – O Terrível Giran

024 – O Ataque Furioso de Kuririn

025 – O Terrível Ataque Aéreo de Nam

026 – A Força do Kame-Hame-Ha

027 – Goku em Sérios Apuros

028 – O Desaparecimento de Goku

Saga da Red Ribbon

029 – O Rio que Pode se Mudar

030 – O Marciano e a Patrulha Misteriosa

031 – Goku Pensou ter Encontrado a Esfera

032 – A Fortaleza Voadora Desaparece

033 – A Lenda do Dragão

034 – A Força Red Ribbon e o seu Cruel Comandante

035 – Suno, a Menina da Aldeia do Norte

036 – A Batalha com o Sargento Metalíco

037 – Chegou o Ninja Purpúra

038 – Cinco Ninjas Contra Goku

039 – O Encontro com o Misterioso Andróide Nº8

040 – A Luta de Goku Contra o TerrÍvel Buyon

041 – O Último dia na Torre da Força

042 – O Segredo Inesperado do Dr. Frapê

043 – A Casa de Bulma a Oeste da Metrópole

044 – Goku e Seus Amigos Estão em Apuros

045 – Cuidado, é uma Armadilha

046 – O Completo Fracasso de Bulma

047 – Encontrando a Casa do Mestre Kame

048 – O General Blue Inicia o Ataque

049 – Cuidado com o Inimigo

050 – O Segredo dos Piratas

051 – O Guardião das Profundezas

052 – Genial, Encontramos o Tesouro

053 – A Caverna Sinistra

054 – A Escapada

055 – O Caminho para a Vila Pinguim

056 – Arale Viaja na Nuvem Voadora

057 – Arale Contra o General Blue

058 – A Terra Sagrada

059 – Tao Pai Pai, o Exterminador Mais Famoso do Mundo

060 – A Força Kame-Hame-Ha Contra Tao Pai Pai

061 – A Torre do Mestre Karin

062 – Os Benefícios da Água Sagrada

063 – Goku Contra-ataca

064 – O Último Tao Pai Pai

065 – Vamos Goku! Começa a Luta!

066 – O Último Empenho da Força Red Ribbon

067 – O Comandante da Força Red Ribbon Morre!

068 – A Última Esfera do Dragão

069 – Quem é a Vovó Uranai?

070 – O Ataque dos Cincos Guerreiros

071 – Uma Batalha Sangrenta e Mortal

072 – A Luta de Goku na Piscina do Diabo

073 – O que faz o Esplendor Mortal do Diabo?

074 – O Quinto Guerreiro Misterioso

075 – Como um Adversário se Tornou um Velho Amigo?

076 – A Verdadeira Identidade do Homem Mascarado

077 – O Grande Plano de Pilaf

078 – O Reaparecimento do Deus Dragão

Saga de Tenshinhan

079 – Ouro, prata e uma garrafa que engole pessoas

080 – Na presença do rei, Goku enfrenta Ten Ron

081 – Goku chega à terra do demônio

082 – Um monstro violento chamado Javeleta

083 – Rápido Goku! O Torneio de Artes Marciais está chegando

084 – Quem é o melhor lutador de artes marciais?

085 – Temos que vencer! Quem passará nas preliminares?

086 – Os oito finalistas

087 – Yamcha contra Tenshinhan

088 – Cuidado Yamcha! O terrível Tenshinhan é muito perigoso

089 – Terror! O mistério da Lua Cheia

090 – Ahn? Como? O quê? Dodonpa?

091 – A situação mudou! O plano estratégico de Kuririn

092 – Finalmente chegou a vez de Goku

093 – Uma luta muito difícil! Tenshinhan contra Jackie Chun

094 – Taiyoken, a técnica do Mestre Tsuru

095 – Chegou a hora! Goku enfrenta Kuririn

096 – A surpresa de Goku e o plano de Kuririn

097 – O último combate! Quem será o melhor lutador de artes marciais?

098 – O segredo da técnica Taiyoken contra o poder de combate

099 – A angústia de Tenshinhan

100 – Viver ou morrer! A última alternativa

101 – Será que o torneio de artes marciais chegou ao fim?

Saga de Piccolo Daimao e Piccolo Jr.

102 – A morte de Kuririn foi um complô?

103 – O temido Piccolo Daimaoh

104 – A volta de Goku

105 – O grande Yajirobe

106 – O malvado Tamborin se aproxima

107 – Goku fica muito bravo

108 – A aparição de Piccolo Daimaoh

109 – Goku enfrenta Piccolo Daimaoh

110 – Vai que é tua Goku

111 – O último Mafuba do Mestre Kame

112 – Será que Piccolo Daimaoh vai recuperar sua juventude?

113 – Ataque ao castelo real

114 – A esperança de Goku

115 – Em busca da misteriosa Água dos Deuses

116 – Mestre Kame está vivo

117 – Goku volta a si

118 – A decisão de Tenshinhan

119 – O famoso golpe Mafuba

120 – Goku fica irado

121 – O momento crucial de Goku

122 – O último esforço

123 – O segredo do Bastão Mágico

124 – Goku chega à Plataforma Celeste

125 – A aparição de Kami-Sama

126 – Shen Long volta a viver

127 – Mais rápido que um relâmpago

128 – Tranquilo como o céu

129 – Goku faz uma viagem no tempo

130 – O adversário de Goku é Goku?

131 – Cada um segue um caminho diferente

132 – Mais quente que a lava

133 – Um reencontro depois da tormenta

134 – O Torneio de Artes Marciais já começou

135 – Os oito lutadores

136 – O contra-ataque do assassino Tao Pai Pai

137 – A promessa de Goku

138 – O misterioso homem chamado Sheng

139 – Mais uma luta violenta: Goku contra Tenshinhan

140 – O verdadeiro poder

141 – Quatro Tenshinhans

142 – Quem será o mais forte? Kami-Sama enfrenta Piccolo Daimaoh

143 – O destino do mundo corre perigo

144 – O super Kame-Hame-Ha

145 – O gigante Piccolo Daimaoh

146 – O truque de Goku

147 – Tudo está perdido

148 – O homem mais forte do mundo

149 – O vestido de noiva cercado de chamas

150 – A ave engole-fogo

151 – Chi-Chi treina muito para ser uma boa esposa

152 – Depressa Goku! O mistério da Montanha dos Cinco Elementos

153 – Uma decisão de vida ou morte

Observações:

Os episódios possuem abertura, preview do anterior, vinheta e encerramento. As partes retalhadas das emissoras de TV aberta foram legendadas, algumas partes que foram dubladas de forma indevida para modificar a história do desenho foram mantidos o audio original e legendado também.

Tamanho: 26.1GB (aproximadamente)
Idioma: Português (dublado)
Características: DVDrip/AVI

Download  ( OFF )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.