sexta-feira, 19 de maio de 2017

5 casas mal-assombradas

Histórias contadas repetidamente tendem a se alterar com o tempo e se convertem em lendas urbanas, quase um folclore moderno, toda cidade tem as suas, seja a pequena com os dizeres e avisos das pessoas, ou os comentários que ecoam nas metrópoles.
A maioria das pessoas tende a ter medo e aversão a esses lugares escuros e abandonados, repletos de lembranças de passados sombrios ou espetaculares, que jazem na quietude e decrepitude do abandono. Por outro lado, existem aqueles exploradores urbanos corajosos que se sentem atraídos e buscam justamente por lugares assim para explorar, adentrando a escuridão em busca de fortes emoções.
As casas mal-assombradas representam muito sobre as pessoas que vivem e passam por ali, o mesmo vale para as construções locais, que não raro são cenários ou personagens dessas histórias. Casas mal-assombradas, sempre fazem sucesso! Chamam atenção, você acreditando nelas ou não.
Nesse post, fiz uma lista de 5 emblemáticas e sinistras construções com fama de estar mal-assombradas que estão espalhadas pelo mundo. Vamos lá!

1- Templo Mórmon, Utah – Estados Unidos


O templo está localizado em Salt Lake City, estado de Utah nos Estados Unidos. Apesar do local representar o centro da fé Mórmon, quem olha atentamente percebe que há símbolos ocultos que remetem a cultura maçônica. Há que diga que os indícios encontrados na construção contam a verdade sobre o Deus Mórmon e que esses sinais incentivavam os seguidores a adorar Lúcifer. Na praça central, o templo chama atenção pela imponência do edifício. Entre os símbolos encontrados, estão: um pentagrama invertido, os desenhos do sol, fases da lua e estrelas e o olho que tudo vê. O último símbolo pode significar o início da igreja mórmon, semelhante ao processo da maçonaria.

2- Edíficio Joelma, São Paulo – Brasil


Entre as construções sinistras que podemos encontrar no Brasil temos o Edifício Joelma. O imóvel ficou famoso internacionalmente devido ao incêndio que ocorreu, dois anos após o término da construção, em 1974.
A má fama surgiu após o acidente, pois acredita-se que o local era um antigo pelourinho e fantasmas rondavam o local. Alguns funcionários do edifício afirmam que já viram aparições por lá. Outro dia mesmo num programa dominical vi uma médium tentando contato com uma “alma penada” de mulher que habita um andar específico do Joelma.
Apesar dessas histórias contadas, que li no Agente Imóvel – SP, a região não tem nada de amaldiçoada. A avenida Nove de Julho, próximo a praça da Bandeira, é uma das mais procuradas na região central de São Paulo pela excelente localização e fácil acesso as outras regiões.

3- Mansão Winchester, San José – Estados Unidos


A mansão fica localizada na região da Califórnia, Estados Unidos, e é considerada a casa mais assombrada do país. Conta-se a história de Sarah e William Winchester, donos de grandes fortunas e de uma fábrica de rifles. Após a morte de um dos filhos e do marido, Sarah passou a ouvir barulhos estranhos na mansão e procurou ajuda de uma médium espírita. Os conselhos da médium pediam que Sarah procurasse um novo lar para viver. Mesmo seguindo as instruções, Sarah não encontrou conforto no novo imóvel e passou o resto da vida construindo e demolindo cômodos da mansão por causa das vozes que escutava constantemente. A mansão Winchester foi comprada por investidores e se tornou atração turística.

4- Congelier House, Pittsburgh – Estados Unidos


A história da casa começa quando o antigo dono Charles Congelier teve um affair com a empregada. Sua esposa Lydia descobriu, ela não se conteve e assassinou o marido. A casa localizada no estado da Pensylvania ficou vaga durante muitos anos após o acontecimento. Em 1892, ela foi reformada e passou a acomodar trabalhadores de uma ferrovia próxima ao local, mas os gritos e choros de uma mulher invisível impendiam que os homens passassem muito tempo vivendo ali. Outras histórias infelizes ocorreram por lá, hoje a construção não existe mais e o terreno serve como instalação de gás natural.

5- Castelo de Bran, Bran – Romênia


O castelo fica próximo a cidade de Brasov, na fronteira entre a Transilvânia e Valáquia. O local é considerado um monumento nacional e histórico da Romênia, também conhecido como “Castelo de Drácula”. A história desse personagem que dispensa apresentações, permitiu que o mito fosse mantido durante muitos anos. Hoje, o local se tornou um museu e o público pode checar algumas peças da Rainha Maria expostas por lá. Há também um museu ao ar livre com estruturas camponesas tradicionais do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário