quarta-feira, 19 de abril de 2017

DISCOGRAFIA FOSTER THE PEOPLE

Resultado de imagem para FOSTER THE PEOPLE

Foster the People, uma banda americana de música indie pop, é composta por dois álbum de estúdio, um extended play (EP), oito videoclipes e singles, incluindo um promocional. A banda iniciou-se em 2009 na cidade de Los Angeles, Califórnia. O grupo é composto por Mark Foster (vocais, teclado, piano, sintetizadores, programação, guitarra, percussão), Cubbie Fink (baixo e backing vocal) e Mark Pôncio (bateria, percussão). Após a canção "Pumped Up Kicks", que se tornou um sucesso viral em 2010, o grupo assinou contrato com a editora discográfica Columbia Records no mesmo ano.
Em 18 de janeiro de 2011, foi lançado seu primeiro EP auto-intitulado nos Estados Unidos, mais tarde foi lançado o álbum de estreia, Torches em 23 de maio. O álbum debutou na primeira posição das tabelas musicais dos gêneros alternativo e rock,o álbum recebeu o certificado de disco de ouro nos Estados Unidos. O álbum também rendeu uma indicação ao Grammy para Melhor Álbum de Música Alternativa. O álbum teve um desempenho favorável, entrando no top 10 álbuns mais vendidos das paradas nos Estados Unidos, Canadá e Austrália. No Estados Unidos o álbum chegou nas paradas: Top Rock Albums e Top Modern Rock/Alternative Albums.

Resultado de imagem para foster the people capa

O primeiro single, "Pumped Up Kicks", tornou-se um crossover nas rádios, alcançando o pico no número um na tabela Alternative Songs nos Estados Unidos, o número três na Rock Songs, Billboard Hot 100 e Canadian Hot 100, recebendo mais tarde o disco de ouro pela associação alemã Bundesverband Musikindustrie (BVMI). O segundo single, "Helena Beat", teve um desempenho gráfico menor ao primeiro, tendo atingido a primeira posição da Canadian Alternative Chart no Canadá e o septuagésimo quarto lugar na Austrália. O terceiro single, "Call It What You Want", também teve um desempenho menor, entrando apenas em duas tabelas musicais, na australiana e na britânica. O quarto single de Torches, "Don't Stop (Color on the Walls)", lançado em dezembro de 2011, alcançou a quinta e a terceira posição nas tabelas de músicas alternativa dos Estados Unidos e do Canadá, respectivamente. Também alcançou a trigésima segunda posição na Adult Pop Songs, e na vigésima posição no Rock Songs da Billboard.

Resultado de imagem para foster the people capa CD DO TORCHES, SUPER MODEL

Em 2014, a banda lançou seu segundo álbum de estúdio, Supermodel, que vendeu mais de 54 000 cópias na sua semana de estreia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.