quinta-feira, 1 de setembro de 2016

FRED G. JOHNSON

The Mermaid by Fred G. Johnson

Fred G. Johnson (Janeiro de 1892, Chicago , Illinois - 11 de maio de 1990, Sun City, Arizona ) foi um artista secundário de bandeira prolífico cuja carreira durou 65 anos.Sua bandeiras e pinturas foram exibidas na Feira Mundial de Chicago de 1933, chamado de um século do progresso, e pelos circos como Ringling Brothers , Barnum & Bailey eClyde Beatty . Ele tem sido chamado de " Picasso " da arte circense. 
Fred Johnson, um dos nove meninos de família em Chicago, foi contratado aos 14 anos, como um garoto de recados pelos Estados Unidos Tent & Toldo Co. de Chicago, mas logo foi demitido por negligenciar seu trabalho para jogar beisebol. Ele foi contratado pela HD Cummins para limpar equipamentos e aderência até banners. Cummins também ensinou-lhe para pintar banners, embora ele nunca recebeu nenhum treinamento formal de arte. Johnson voltou a trabalhar para os Estados Unidos Tent & Co. Toldo após a I Guerra Mundial , a produção de banners para os proprietários de Walter e Charles Motorista entre 1921 e 1930. 


Sideshow e circo banners apareceu pela primeira vez na Europa durante o início dos anos 1800. Hung mostra fora ou cabines, que serviu a mesma função que a de sinais de loja de decoração, anunciando o conteúdo dentro. No auge de sua popularidade a partir da década de 1870 até o final dos anos 1960, banners de circo foram pendurados em carnavais e shows que viajam por todo o mundo. Os primeiros Circos rotineiramente utilizavam aqueles pintados para atrair clientes pagantes a seus sideshows peculiares de aberrações e curiosidades - encantadores de serpentes, engolidores de espadas, bebês com duas cabeças e vacas de cinco patas foram algumas das atrações exageradas oferecidos para 'o seu choque e espanto por apenas cinco centavos!'. Banners de circo eram geralmente cerca de 8 pés (2,4 m) de altura, mas as comissões podem ser de qualquer tamanho. O maior Johnson já produzido foi de 50 pés (15 m) por 15 pés (4,6 m) "para um manicômio" que o levou cerca de 40 horas. Em média, no entanto, ele acabou fazendo quatro por dia. Ele também pintou os painéis laterais em reboques de circo e merry-go-rounds.


Charles driver mais tarde começou seu próprio negócio, tendo Johnson com ele. Quando foi à falência, Johnson continuou  pintando banners em uma garagem no lado noroeste de Chicago. Destemido, motorista entrou para a Tenda O. Henry & Toldo Co., persuadindo Johnson a segui-lo. Johnson trabalhou para essa empresa para cerca de 40 anos 1934-1974.
Mais tarde, ele se aposentou na idade de 89 e mudou-se para Sun City, Arizona , onde morreu com a idade de 98. Ele foi socorrido pelo filho Ellsworth, três netos e quatro bisnetos. 


A maioria de seus banners foram perdidos, mas os sobreviventes são preservados em museus de circo em Baraboo, Wisconsin - casa Ringling Brothers - e Sarasota, Florida . Alguns foram leiloadas pela Sotheby em 1981, com títulos como "Minnie Ha-Ha o macaco Girl "e" Dickie o pinguim do menino ". Em julho de 1989, o Estado de Illinois Art Center Gallery tinha uma exposição de sua obra. Em um episódio da televisão mostram American pickers , no Caçadores de Relíquia,  de Mike Wolfe e Frank Fritz comprando duas bandeiras, que avaliador William Leroy mais tarde identificado como sendo por Johnson.Embora não nas melhores condições, o par foi revendido por US $ 10.000.











Resultado de imagem para fred johnson






























Rosemary's Baby sideshow banner by Fred G. Johnson

2 headed calf sideshow banner by Fred G. Johnson

Tiny world's smallest cow sideshow banner by Fred G. Johnson

Sylvia big footed girl sideshow banner by Fred G. Johnson
Siamese twins sideshow banner by Fred G. Johnson
Professor Milo magician sideshow banner by Fred G. Johnson

Pinhead sideshow banner by Fred G. Johnson

Ostrich Girl sideshow banner by Fred G. Johnson

Obby Dobby sideshow banner by Fred G. Johnson

mountain sheep sideshow banner by Fred G. Johnson
Monkeys and porcupines sideshow banner by Fred G. Johnson
Master of Magic sideshow banner by Fred G. Johnson

Master juggler sideshow banner by Fred G. Johnson

jungle land sideshow banner by Fred G. Johnson

Jeri and Boy Wonder sideshow double banner by Fred G. Johnson

human corkscrew sideshow banner by Fred G. Johnson

Harold Smith sideshow banner by Fred G. Johnson

Half man sideshow banner by Fred G. Johnson

World's strangest birth frog baby sideshow banner by Fred G. Johnson

Freak oddities sideshow banner by Fred G. Johnson

Cemetary creep sideshow banner by Fred G. Johnson

Cavalcade world of wonders sideshow banner by Fred G. Johnson

Cardiff giant sideshow banner by Fred G. Johnson

Brenda Beatty bearded lady sideshow banner by Fred G. Johnson

3 legged chicken sideshow banner by Fred G. Johnson

Alive by Fred G. Johnson

Amazon Snake Charmer by Fred G. Johnson

Baby Bears by Fred G. Johnson

Ducks with 4 Wings by Fred G. Johnson

Fight for Life by Fred G. Johnson

Gaucho by Fred G. Johnson

Gorilla by Fred G. Johnson

Is She Truly From the Arctic by Fred G. Johnson

Past and Present by Fred G. Johnson

Prince Arthur Midget by Fred G. Johnson

Snakes by Fred G. Johnson

Stilt Walkers by Fred G. Johnson

Tattooed Girl by Fred G. Johnson

World's Smallest Horse by Fred G. Johnson

Two-Headed Calf by Fred G. Johnson


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.