terça-feira, 14 de julho de 2015

Tubarão é avistado em vulcão ativo

Um tubarão deixou sem reação um grupo de pesquisadores que estudava as Ilhas Salomão, por conta de uma aparição totalmente inesperada, em um local igualmente inesperado.
A espécie do tubarão, Somniosus pacificus (ou dormedor-do-pacífico), é raramente observada, e é nativa dos oceanos Pacífico e Atlântico, bem como na Antártida e na Tasmânia. Mas, o que é apavorante nesse caso, é que o tubarão apareceu no leste da Papua Nova Guiné, dentro de um vulcão ativo. “Nós ficamos apavorados”, disse o estudante de Ph.D Brennan Phillips, da Universidade da Ilha de Rhode, ao ‘National Geographic’.
tubarão
Phillips e seus colegas estavam estudando atividade vulcânica no início deste ano. Portanto, jogaram ao mar pacotes com câmeras. Em uma das filmagens, eles encontraram algo estranho, que foi depois identificado como um tubarão dormedor-do-pacífico, nadando muito próximo de um vulcão localizado no fundo do mar.
A espécie em questão pode crescer, em média a até sete metros de comprimento. Entretanto, o maior espécime já encontrado media 14 metros de comprimento, e pesava 888kg. A ausência de ruídos no movimento e sua agilidade faz do tubarão dormedor-do-pacífico um excelente caçador.
Você pode assistir o vídeo do encontro inesperado aqui:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.