sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

DISCOGRAFIA TRILHA SONORA DO GUETO


Trilha Sonora do Gueto, também conhecido somente como T$G[1] é um grupo de rap brasileiro. Formado em 1998, sofreu diversas reformulações no conjunto, e possui Dijalma Oliveira Rios, mais conhecido como Cascão, como líder. Já lançou três álbuns e um DVD. Um fato interessante é que o nome dos álbuns utilizam linguagem coloquial e gírias.. 

Carreira

O grupo surgiu em 1998, com os integrantes Cascão, Bokão e Véio, oriundos do bairro Capão Redondo. A ideia da formação do grupo foi feita por Cascão, após ele abandonar a prisão, onde ficou por sete anos, por assalto a banco.Começou a tornar-se conhecido regionalmente ao abrir shows do renomado grupo Racionais MC's. Em entrevista dada, Cascão disse que os Racionais não o apadrinhou, mas sim deu espaço para o grupo mostrar o que de melhor tinha.
Em 2000, o grupo foi reforçado com a chegada de três novos integrantes, X-Bacon e Karate, vindos de São Matheus, Zona Leste de São Paulo; e DJ Pudim, deJaguaré. O primeiro trabalho foi apresentando em 2003, no álbum de estúdio Us Fracu num Tem Veiz, e conseguiu vinte mil cópias originais e era vendido por R$ 20,00 na periferia, um preço caro na visão socioeconômica, conforme declarado pelo vocalista do grupo. Foi gravada em parceria com a gravadora Vida Loka Produções.
Deste álbum, o destaque ficou para as músicas Um Pião de Vida Loka, que participou do seriado Turma do Guetoe foi indicada ao Video Music Brasil 2004, na categoria "Melhor videoclipe de rap do Ano", mas acabou perdendo. O outro destaque ficou por conta de Torçu Pru Bem, que estreou um clipe na MTV.Cascão disse que não se importa muito com prêmios, e que prefere seguir uma carreira sem pretensões extras.
Em 2006, o grupo lançou o seu segundo álbum, o primeiro ao vivo, chamado Aos Vivos,[8] com destaque para as músicas Favela Sinistra - em parceria comRacionais MC's - e 3ª Opção, onde Cascão conta o assalto que levou-o a pegar sete anos de detenção. O álbum não teve tanta repercussão como o anterior, tanto é porque um tempo depois, no mesmo ano, o Trilha Sonora do Gueto lançou um DVD, chamado Kumigu kem kise, Kontra mim kem Puder (Comigo quem quiser, Contra mim quem Puder), que trouxe as faixas de maior destaque do grupo.
Em 2007, o grupo sofreu diversas reformulações, onde os integrantes Bacon, Karate e DJ Pudim abandonaram o grupo para seguir carreira solo. Com isso, o grupo precisava de um DJ e uma voz de apoio. Para isso, DJ Soneka chegou ao grupo e o filho de Cascão, Zekinha passou a fazer a segunda voz. Com esta formação, o grupo lançou seu quarto trabalho, o segundo álbum de estúdio, Purke Tudo num Mundo é Vaidade, com 18 músicas inéditas. Atualmente o grupo faz show em todo o Brasil, principalmente em São Paulo.

Discografia

Álbuns




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.