sábado, 12 de novembro de 2011

QUADROPHENIA- SOUNDTRACK

Quadrophenia é um filme de 1979 baseado na ópera rock homônima do The Who lançada em 1973. 
O papel principal é do ator Phil Daniels, que interpreta Jimmy Cooper, um jovem mod que após os eventos em Brighton, em 1964, onde aconteceram as brigas históricas entre Mods e Rockers, vê sua vida se transformar numa espiral decadente. Participação especial de (pasmem!) Sting no papel de Ace Face - imperdível!
Algumas curiosidades:
Johnny Rotten, aparentemente, era a primeira escolha para fazer o papel principal de Jimmy, no filme de 1979 “Quadrophenia”.
Phil Daniels, o ator que consequentemente filmou o papel, disse a XFM:
"Eu fiz um filme chamado Zulu Dawn e na barraca enlamaçada do Bob Hoskins tinha um telefone. Eu recebi uma chamada para um teste e voltei para Londres, direto da África."
"Estávamos em três quando do teste e eu peguei a parte final. Eu sei que Johnny Rotten era um deles. Ele poderia ter sido Jimmy no Quadrophenia. (...) Isso faria o filme ser um pouco diferente (...)"

1. I Am The Sea - The Who
2. The Real Me - The Who
3. I'm One - The Who
4. 5.15 - The Who
5. Love Reign O'er Me - The Who
6. Bellboy - The Who
7. I've Had Enough - The Who
8. Helpless Dancer - The Who
9. Doctor Jimmy - The Who
10. Zoot Suit - The High Numbers
11. Hi Heel Sneakers - Cross Section
12. Get Out And Stay Out - The Who
13. Four Faces - The Who
14. Joker James - The Who
15. The Punk And The Godfather - The Who
16. Night Train - James Brown
17. Louie Louie - The Kingsmen
18. Green Onions - Booker T and The MG's
19. Rhythm Of The Rain - The Cascades
20. He's So Fine - The Chiffons
21. Be My Baby - The Ronettes
22. Da Doo Ron Ron - The Crystals
23. I'm The Face - The High Numbers


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.