sexta-feira, 28 de outubro de 2011

DISCOGRAFIA THE OUTFIELD



The Outfield é uma banda britânica de pop rock provinda de Londres (Inglaterra). Em 1985, lançaram seu primeiro álbum Play Deep, que atingiu o posto de disco triplo de platina nos Estados Unidos. Sua música de maior sucesso, inclusive tocada até hoje em muitas rádios é a intitulada Your Love. A banda continuou a gravar até o início da década de 90, tendo havido uma pausa em suas atividades nas proximidades da metade da década. Voltaram a fazer shows em 1998, e lançaram 2 álbuns ao vivo via Web site. O último álbum da banda, Any Time Now, foi lançado pela Sidewinder Records em março de 2006.
The Outfield formou-se em Londres, tendo inicialmente usado o nome de The Baseball Boys, sendo o trio, obaixista/cantor Tony G. Lewis, o guitarrista/tecladista e compositor John Spinks, e o baterista Alan Jackman. Tocando nos arredores de Londres e gravando suas primeiras demos, chamaram a atenção da Columbia/CBS Records, com quem a banda assinou contrato, logo após, em 1984.

História

Começaram a trabalhar em seu álbum de estréia, Play Deep, que foi lançado em 1985 e foi sucesso absoluto, ganhando disco triplo de platina e alcançando o 9°. lugar nos principais álbuns dos Estados Unidos. Este disco contém o single Top 10 Your Love. Para divulgar o álbum, a banda saiu em turnê mundial, abrindo shows para a banda Journey e Starship.
Em 1987 a banda lançou seu segundo álbum, Bangin'; que apesar de não ter tido o mesmo sucesso que seu álbum de estréia teve, produziu 2 hits, "Since You've Been Gone" e "No Surrender". Após isso, fizeram uma turnê abrindo para o Night Ranger.
Seu terceiro álbum, Voices of Babylon, lançado em 1989, teve uma mudança de estilo, e foi mais cuidadosamente produzido do que seus antecessores. Rendeu um single de mesmo nome, mas o sucesso comercial da banda estava aos poucos escorregando. Jackman deixou a banda após a gravação deste disco, mas Luke Landin foi chamado para tocar bateria na turnê de Voices Of Babylon.
Spinks e Lewis, agora oficialmente em dupla, começaram as gravações de Diamond Days pela MCA. Um novo baterista foi contratado, Simon Dawson e deu uma cara mais eletrônica para o som. Diamond Days rendeu um dos maiores hits da banda, "For You".
A banda teve um breve sucesso com algumas das músicas. A faixa "One Hot Country" foi parte da trilha sonora do filme "If Looks Could Kill" A banda deu sequência aos álbuns com Rockeye. O single deste, "Winning It All", tornou-se frequente em eventos esportivos e fez parte da trilha sonora do filme The Mighty Ducks. Simon Dawson se envolveu diretamente com a sonoridade da banda e veio a tornar-se membro oficial.
The Outfield acabou tendo uma pausa nas atividades, na metade dos anos 90, por causa da mudança das tendências musicais da época. Bandas como Nirvana ePearl Jam, dificultaram o sucesso de bandas com características mais melódicas. Voltaram, então, para seu local de origem e passaram a fazer pequenos concertos. Infelizmente seu reconhecimento e sucesso também estavam em baixa, inclusive na Inglaterra. Não obstante, a banda voltou às gravações para lançar um material exclusivo para seu fã-clube, It ain't over e então, saíram em turnê.
Logo após, em 1999, lançaram Extra Innings, uma coletânea de várias músicas lançadas nos anos 90 e mais quatro músicas novas escritas em1998.
No início dos anos 2000 a banda editou duas coleções ao vivo, pelo seu website oficial: Live in Brazil e The Outfield Live. Em março de 2006, lançaram Any Time Now, seu novo álbum de estúdio.

Discografia

Play Deep (1985)










The Outfield Live (2005)



3 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.