domingo, 21 de agosto de 2011

O Simbolismo Oculto no filme ‘O Bebê de Rosemary’


O Simbolismo Oculto no filme ‘O Bebê de Rosemary’

BB1


O  de 1968 "O Bebê de Rosemary" é uma das produções mais arrepiantes e aclamadas de Roman Polanski. O filme descreve a manipulação de uma jovem por uma sociedade ocultista  para fins ritualísticos. A qualidade perturbadora do filme não se baseia no sangue , mas em sua premissa realista, o  que obriga os espectadores a refletirem sobre a probabilidade da existência da união de uma elite com as sociedades secretas. Ainda mais perturbadores são os misteriosos eventos da vida real que cercaram o filme, envolvendo assassinatos ritualísticos e MK Ultra(projeto para o controle mental). Vamos olhar para o significado simbólico do filme "O Bebê de Rosemary" e os acontecimentos estranhos que  se seguiram à ficção.


 da cultura pop Illuminati de hoje não é uma tendência espontânea, que surgiu do nada. Pelo contrário, é o resultado de anos de influência ocultista da indústria do entretenimento e do condicionamento gradual das massas para determinadas mensagens e símbolos. Embora a cultura pop sempre foi contaminada pela agenda da elite para moldar as mentes dos jovens, é durante os anos 60 e 70 que o MK-Ultra e as sociedades secretas se tornaram parte visível dessa mistura. A necessidade de acabar com a anti-guerra e o anti-establishment dos movimentos dos anos 60, obrigou a elite a se infiltrar e destruir a cultura. Uma série de acontecimentos desestabilizadores ocorreram, choque de mentes idealistas e heróis tornaram-se inimigos. A "paz e amor" dos anos 60, transformaram-se nos ''Charles Manson e LSD dos anos 70''. 


O Bebê de Rosemary de Roman Polanski, é uma história sobre a manipulação de uma jovem por uma bruxa  da elite, para trazer e dar à luz ao Anti-Cristo , o que capturou o espírito desta época e tornou-se um símbolo da mudança irreversível que aconteceu no final dos anos 60. No entanto, os eventos da vida real em torno do filme, realmente definiram a época: Menos de um ano após o lançamento de O Bebê de Rosemary, a esposa  Roman Polanski ,que estava grávida, foi assassinada em um ritual , por membros da família de Charles Manson. Este evento trouxe um horrível fim brutal para o "Boas Vibrações" dos anos 60 e é visto por muitos historiadores como o momento crucial na história americana. Vamos olhar para o significado simbólico de O Bebê de Rosemary e analisar os estranhos acontecimentos que o rodeiam, que envolvem sociedades secretas ocultistas, controle da mente e assassinatos ritualísticos.


O Bebê de Rosemary
BB2


O filme de Roman Polanski de 1968 é uma adaptação fiel do romance do escritor Ira Levin, um best-seller que foi lançado apenas um ano antes. Embora não contenha sangue, O Bebê de Rosemary é considerado um dos fimes mais assustadores de todos os tempos. Por quê? A natureza assustadora do filme não está em seus efeitos especiais, mas em sua premissa realista. A história se passa em um apartamentol do edifício  real (Dakota), que tem uma verdadeira reputação de atrair elementos excêntricos da alta sociedade de Nova York. O interessante é que o mal, no filme, não é composto por estereótipos de  bruxas, nariz pontudo, mas os vizinhos amigáveis​​, prestigiados médicos e pessoas ilustres. Eles são elegantes, inteligentes e racionais e estão ligados a pessoas importantes. O realismo do filme forças os espectadores a refletirem sobre a existência de tais grupos, a um ponto que alguns temiam que o filme, depois de seu lançamento causaria uma caça total às bruxas . A manipulação de Rosemary também é extremamente realista, fazendo com que os espectadores pensem: "Isso poderia acontecer comigo".




O filme começa com um deslizar sobre horizonte de Nova Iorque, mostrando os telhados dos edifícios, para finalmente se fixar na prestigiada Dakota Building (rebatizado "The Bramford"no filme).
BB3 O edifício Dakota (apelidado de Baby Bramford)


 Dakota, e outros prédios da  Upper West Side, são conhecidos por estar em casa da aristocracia de Nova York (o "dinheiro antigo"). O Dakota também tem atraído celebridades como os atores, cantores e escritores. É o "lugar para se estar" com a elite de Nova York.


No filme, o prédio Bramford, há rumores de ter sido palco de inúmeros acontecimentos estranhos envolvendo magia negra e rituais de morte. Adrian Marcato, um homem rico que praticava bruxaria, quase foi morto no átrio do edifício. Dez anos depois, John Lennon, que morava no Dakota, foi assassinado em frente a este mesmo edifício. Durante a cena de introdução do filme, o Bramford é apenas um dos muitos telhados da  de Nova York, escondendo dentro de suas paredes áusteras, rituais ocultos que uma pessoa de média inteligencia nunca suspeitaria.


O Jovem Casal
BB4John e Rosemary Woodhouse visitando o Bramford


Rosemary e Guy Woodhouse (interpretados por Mia Farrow e John Cassavetes) são um casal de jovens que estão procurando um  para  na Bramford. Guy é um ator esforçado que não é capaz de obter reconhecimento ou papéis importantes e tem de aceitar  aparecer em comerciais de  degradantes para gerar ganhar algum . Rosemary é uma garota do interior, frágil e tímida, que vem de uma formação católica rigorosa. O nome de Rosemary tem sido historicamente associada à Virgem Maria, de quem se diz ter se vestido de  um longo manto branco que floresceu em um  arbusto de alecrim, quando ela estava descansando, transformando-azul. No filme, o tipo  confiante de Rosemary vai se tornar uma espécie de "Virgem Maria do mal", tendo no seu seio o filho de Satanás.


Os Castevets
bb5Minnie e Roman Castevet, um distinto e excêntrico casal de idosos.


Uma vez instalados em seu apartamento, o Woodhouses encontram os seus vizinhos Castevets, um casal simpático, mas intrometidos que os convidam para o jantar. Durante esta tarde importante, Roman Castevet faz elogios a Guy sobre sua atuação, afirmando que ele tem "uma interessante qualidade interior "e "quevai  levá-lo a um longo caminho" ... desde que ele receba as ''quebras'' iniciais (nós aprenderemos mais tarde que essas quebras, para se entender mais fácilmente, se conseguem quando se é parte de seu culto). Romano afirma que seu pai era um diretor teatral e que já trabalhou com todas as maiores estrelas da época (seu pai é realmente Adrian Marcato, um bruxo, que quase foi morto no átrio do edifício).


Na cozinha, Minnie faz perguntas diversas a Rosemary sobre o número de crianças na sua família. Ela é, obviamente, esta muito interessada ​​na qualidade "fértil" de Rosemary.


Na sala de estar, Roman discute com Guy sobre uma empresa privada.
bb6Discussões importantes de Roman e Guy


Guy aprende sobre  bruxarias e rituais ocultistas de Roman. Ele também promete que sua carreira terá sucesso se ele se juntar a eles. O preço da entrada é íngreme, porém: Ele deve permitir que sua esposa seja drogada e engravidada por Satanás durante um ritual de ocultismo.


Sob o Seu Controle


Embora ele não gostasse do casal de idosos num primeiro momento, Guy se junta à multidão e se torna um bom amigo de Roman. Rosemary, que não tem idéia dessas relações, fica cansada do casal e de seus comportamentos estranhos. Durante uma visita, Minnie dá a Rosemary um pingente que contém raiz de taninos (uma planta fictícia), alegando que ele seja um amuleto de boa sorte.
bb7O colar esférico era anteriormente usado por uma mulher jovem que estava vivendo com o Castevets. O casal de idosos encontrou-a vivendo nas  (vítimas de manipuladores do controle da mente). A mulher se matou ao pular de uma janela, provavelmente depois de aprender sobre os planos ocultos de Castevets para ela. O colar torna-se simbólico do controle da mente.


Na mesma noite, o indivíduo obtém o papel principal de um jogo, porque o ator original de repente ficou cego. Este acontecimento estranho faz com Guy se convença do poder do velho, tirando todas as suas dúvidas quanto à sua capacidade de ajudar a sua carreira de ator. Rosemary logo percebe uma mudança drástica de atitude de Guy: O marido dela fica "de repente, muito quente", conseguindo  grandes papéis aqui e ali. Ele também está se torna "egocêntrico", "desligado", e muito"pré-ocupado" . Engraçado como este descreve as alterações observadas nas celebridades que "vendem sua alma" para a fama. 


O Ritual


Uma noite, Guy traz flores para Rosemary e abruptamente propõe: "Vamos ter um bebê, tudo bem?". Ele marca o melhor dia no calendário para começarem a ter relações sexuais - 04 de outubro ou 5, 1965. (O bruxo havia determinado que estes eram os dias primordiais para a obtenção de uma copulação de nascimento, numerologicamente correto). Embora o casal tenha um jantar romântico como um prelúdio para fazer amor, Minnie bate à sua porta para deixar uma sobremesa que ela fez. Rosemary descobre que a mousse de chocolate tem um "sabor farináceo", Guy insiste que ela coma. Sua mousse continha drogas e Rosemary fica atordoada. 

Durante o seu estado de transe, Rosemary tem alucinações incoerentes envolvendo JFK, olhando (o único presiente católico dos EUA, que morreu seis anos antes) imagens da Capela Sistina e do Papa (que está vestindo o colar simbólico de Rosemary, simbolo de controle mental). Ela é então vista nua em sua cama, cercada por seu marido, o Castevets e o  bruxo coven , que estão cantando hinos ritualísticos, enquanto um ritual ocultista é praticado com ela.

bb8As marcações no peito de Rosemary, bate  com os reais rituais satânicos.


Em seu estado de sonho, o indivíduo começa a fazer amor com ela, mas muda sua aparência em uma figura grotesca que lembra o diabo, com os olhos amarelados e com garras, as mãos escamosas. Acaricia  seu corpo com sua garra peluda. Apesar de ser 'estuprada' Rosemary percebe:


"Isso não é sonho, isso realmente está acontecendo!"

Houve rumores persistentes alegando que Anton LaVey, o fundador da Igreja de Satanás, desempenhou o papel ,sem , de Satanás durante a cena de impregnação, e também serviu como conselheiro técnico para o filme. Não há nenhuma prova de envolvimento de LaVey no filme, mas ele foi, no entanto ligado a aura sinistra do filme de outra forma: Susan Atkins, membro da família Manson, que mais tarde assassinou a mulher grávida de Polanski(diretor do filme), Sharon Tate, foi um ex-seguidor de Anton LaVey.


Logo depois, Rosemary descobre que está grávida.


A Gravidez


Logo depois de descobrir sobre a gravidez de Rosemary, Guy bate na porta do Castevets para informá-los da "boa notícia". Minnie imediatamente recomenda que Rosemary consulte  "o melhor obstetra do país", Abe Sapirstein. Ele é  da elite , que ele "cuida de  todos os bebês da alta sociedade".
bb9Dr. Sapirstein acaba por ser parte do convento de  bruxaria  dos Castevets. Ele usa o seu prestígio e autoridade para manipular Rosemary durante sua gravidez.
bb10Os famosos da vida real, em abril 1966, a capa da revista Time, na sala de espera do Dr. A capa da revista diz '' Deus está morto?''. A "Igreja de Satanás " de  LaVey,  foi criada durante o mesmo mês do mesmo ano.


O médico da ordens para Rosemary evitar todos os livros de gravidez e todos os conselhos amigáveis​​, porque "não há duas gravidez" iguais. Na realidade, ele sabe que essa gravidez profana será extremamente dolorosa. Ele também exige que Rosemary consuma bebidas diárias feita por sua vizinha Minnie Castevet. Rosemary se torna, portanto, totalmente dependente dos membros do conciliábulo para todas as questões relacionadas com a sua gravidez. Eles mantêm-na protegida do mundo exterior, monitorada e sedada por várias maneiras:
bb11Bolos e bebidas feitas por Minnie
bb12Pílulas prescritas do Dr. Sapirstein
bb13Vacinas do médico. Rosemary é mantida cega para o ambriente externo, da mesma forma que a população em geral, o é: através da mente, entorpecimento de alimentos, bebidas, remédios e vacinas.
bb14Até mesmo a respiração do ar de Rosemary é controlada por seus tratadores, através de condicionadores de ar. Em um ponto, Rosemary desliga o ar e abre uma janela - simbolicamente recebendo uma noção da realidade. O cuidador de Rosemary imediatamente diz: "Você desligou o ar condicionado? Você não deve fazer isso, querida." Ela fecha a janela e liga o ar condicionado novamente.


A gravidez de Rosemary é “extremamente difícil”. Ela perde peso, e tem   fortes dores no estômago. Dr. Sapirstein descarta suas preocupações, dizendo-lhe que a dor vai embora. Rosemary se cansa de seus vizinhos, que são um pouco também "interessados" em sua gravidez. Ela, então, obtém um livro de um amigo em questão (que morre misteriosamente depois): todos eles bruxos.


O livro descreve a sociedade internacional “Castevet's Secret”, que é conhecida pela prática de rituais de sangue. Rosemary, em seguida, compra mais livros sobre bruxaria. Ela é vista lendo uma passagem que poderia descrever o motivo pelo qual Guy tinha conseguido a obtenção de papéis importantes.


"Muitas pessoas morreram durante esse , de mortes supostamente naturais. Desde então, tem sido determinado que os Estados Unidos tem grupo inteiro que pode forçar mentalmente, ensurdecer, cegar, paralisar e, finalmente, matar a vítima escolhida. Este uso de uma força mental nos EUA é muitas vezes chamado de coven. "
bb15Rosemary lendo o livro de Eliphas Levi, Rituais e Dogma. Aviso, representação doBaphomet ,de Levi.


Rosemary tenta escapar do controle e do esconderijo e procura ajuda, mas ela é perseguida e trazida de volta para casa. Ela é drogada pelo Dr. Sapirstein e, logo depois, ela entra em trabalho de parto.


O Bebê


Quando Rosemary acorda, é dito que o bebê estava morto (que foi tomado pelo coven). Guy tenta consolar a esposa, dizendo-lhe que as empresas de produção de  como a Paramount e a  estam interessadas ​​em contratá-lo. A Ele também teriam  prometido ter uma grande casa em Beverly Hills ( todas as recompensas para o início do Guy's no conciliábulo e sacrifício de Rosemary).


Determinado a encontrar seu filho, Rosemary foge para o 'apartamento dos Castevets e tropeça em uma cena de "Adoração dos Magos", com pessoas de todo o mundo, trazendo presentes para o bebê.


Quando Rosemary vê os olhos reptilianos do bebê, ela começa a gritar. Roman Castevet diz a ela:


"Satanás é o pai dele, não Guy. Ele veio do inferno e gerou um filho de uma mulher mortal. Satã é seu pai e seu nome é Adriano. Ele deve derrubar os poderosos e devastar seus templos. Ele deverá resgatar os desprezados e vingar em nome da tortura. Salve, Adrian! Salve, Satanás! Deus está morto! Satanás vive! O ano é Um, o ano é um! Deus está morto ."


O nascimento do bebê de Rosemary é o “Ano Um". É preciso também por a Igreja nas normas de Satanás, para chamar 1966 de Ano Um. Esta é uma  referência auto-consciente, em paralelo com o ano do nascimento de Jesus Cristo, também no primeiro ano, outro fato não declaradas: O bebê nasce em junho de 1966, que é numericamente 6 / 66.


Roman pede a Rosemary para ser uma "mãe para o seu filho" e para cuidar do bebê.
bb16Roman pedindo Rosemary para cuidar de Adrian, que está em um berço preto e uma cruz invertida.


Incapaz de resistir a sua necessidade, instintividade maternal quase animalesca, para responder quando seu bebê chora, Rosemary começa a balançar o berço. O filme termina com uma cena bastante inquietante: O coven reúne volta em  de  Rosemary, enquanto ela cuida do bebê monstruoso. Ela aceita a realidade da situação e vagamente sorri.


A câmera move-se para a janela com cortinas e então para fora do apartamento - que termina o filme com a panela, mesmo lenta através dos mesmos telhados urbanos, que abriu o filme ... todos estes eventos aconteceram dentro de um dos muitos telhados de Nova Iorque e ninguém vai sempre suspeitar de nada.


Conseqüências do Filme


Enquanto alguns irão considerar o Bebê de Rosemary, nada mais do que um filme de terror , que joga com a sensibilidade dos cristãos devotos e jovens mães, outros a vêem como corajosa a exposição de Roman Polanski, da alta sociedade, do estado de espírito ocultista. Muitos no entanto vêem o filme como um manifesto ocultista,anunciando uma nova era. Bebê de Rosemary é o “Menino da Nova Aeon" de Aleister Crowley, ou Hórus, o filho de Ísis - o portador de uma nova era na história mundial. Se foi intencional ou não, O Bebê de Rosemary parecia à beira de uma nova era e passou a fazer parte de uma mudança social importante.


    "O filme surgiu em um momento de caos espiritual ideal na vida americana. O Bebê de Rosemary continua a ser um traço de memória icônica um momento em que tudo parecia possível, incluindo o nascimento do Anti-Cristo".
    - Indiana Gary, "atormentado", Village Voice



Rosemary representa a sociedade americana tradicional e ingênua dos anos 50 e 60 anos - cheios de idealismo e esperança. Mas essa esperança foi vendida, drogada e manipulada por uma seita oculta (formado por membros de prestígio e respeitáveis ​​da sociedade) para forçar a dar à luz uma nova era. Chocantes acontecimentos deixaram marcas indeléveis na mente do , incluindo as mortes misteriosas de JFK, Marilyn Monroe e Martin Luther King; terríveis assassinatos ritualísticos perpetrados pelo MK-Ultra com seus bodes expiatórios, como Charles Manson e o Filho de Sam, causando medo e horror. Estes eventos na América foram contrários a  seus ideais e obrigou-lhes a olhar para uma sociedade que os influenciou indefinivelmente. Conspirações e encobrimentos feitos a sombra das notícias, as massas aos poucos descobriram a existência desse  oculto. A desilusão e o cinismo se seguiu, fazendo com que a sociedade americana a aceitasse ou ignorasse a verdadeira natureza de seus governantes. A sociedade tornou-se o equivalente a Rosemary que aprendeu sobre a natureza maligna de seu bebê, mas mesmo assim aceitou a responsabilidade de ser mãe dele. Desvalorizando hoje a cultura pop, que é simplesmente a evolução deste sistema.


Mesmo quem está a ignorando o significado simbólico do filme em si, otará que as ocorrências em torno de sincronicidade de sua produção são simplesmente surpreendentes. Olhar para os acontecimentos que envolveram O Bebê de Rosemary é olhar à direto para o  lado sombrio de Hollywood. Aqui estão alguns dos eventos:


O Assassinato de Sharon Tate
bb17Roman Polanski com sua esposa, Sharon Tate


Antes de se decidir por Mia Farrow, Roman Polanski originalmente tinha como sua esposa, Sharon Tate, para desempenhar o papel de Rosemary. Ela não estava escalada para o papel, mas fez uma aparição sem créditos no filme, durante uma cena de festa. Quatorze meses após o lançamento do filme, Tate (que estava grávida de 8 meses) foi ritualisticamente morta por membros da família Manson. Ela foi esfaqueada 16 vezes e seus assassinos escreveram a palavra "porco" com seu sangue na parede de sua casa.


Charles Manson é descrito por Fritz Springmeier como "Era tanto um escravo monarca quanto um manipulador". De acordo com Springmeier, seus programadores sabiam de antemãoe e  quais seriam  os próximos . Ele era basicamente utilizado pela elite para realizar assassinatos ritualísticos.


    "(...) Os assassinatos atribuídos ao Filho de Sam, a Família Manson, e vários outros assassinatos interligados (incluindo, possivelmente, os assassinatos do Zodíaco) não eram o que pareciam ser. Embora esses assassinatos mostrassem ser os trabalhos de assassinaos em série  / assassinos em , eles realmente foram  contratados para realizarem fins específicos, por uma rede interligada de seitas satânicas ... Em outras palavras, estes foram sucessos profissionais orquestrados e disfarçados para se parecer com o trabalho de um seral killer, e outro "louco solitário" em série ".
    - David McGowan, "Quem Vai Ficar com Henry"


    "Os assassinatos de Manson fizeram soar o dobro de mortos entre os  hippies e tudo o que simbolicamente representavam", disse Bugliosi Observer na semana passada. "Eles fecharam uma época. Os anos 60, a década de amor, findou naquela noite, em 09 de agosto de 1969 ".
    -The Guardian ", seguidora de Charles Manson termina seu silêncio após 40 anos de abate"



Segundo numerosos observadores, os assassinatos de Manson foram programados, utilizando-se músicas dos Beatles (Manson alegou que a música Helter Skelter continham mensagens escondidas-Ocultas-destinadas à sua família).

    "Charles Manson foi programado com a música dos Beatles. (...) Eles regularmente chamavam de escravos e hipnoticamente faziam as letras ser pistas para os escravos. Por exemplo, a letra de "Ain't That a Shame" fará com que fique irritado. Por outro escravo a letra"Tudo é relativo, em sua própria maneira", lembra a pessoa da família, sobre culto e obediência. "
Fritz Springmeier, The Illuminati Formula to Create an Undetectable Mind Control Slave.


    "Os assassinatos de Manson foram realizados seguindo um antigo ritual com hoodwinks e cordões de iniciação em torno do pescoço das vítimas, para sacrifícios. Uma linha de uma canção de John Lennon dos Beatles foi pintada na casa das vítimas, "Helter Skelter", que foi localizado adequadamente em Cielo (espanhol para "céu") Drive (Sharon Tate e a casa de Roman Polanski).


    O que estamos testemunhando, na seqüência da divulgação para o  público destes  psicodramas alquímicos, cuja conseqüências espirituais para a humanidade são muito mais importante do que a maioria até  adivinhada, é um processo de iniciação ocultista global ".
    - Michael, A. Hoffman, sociedades secretas e a Guerra Psicológica



Falando nisso, a morte de John Lennon é outra peça estranha do quebra-cabeça. O assassinato ocorreu quando John estava caminhando para o Dakota, o prédio onde ''Rosemary's Baby'' foi filmado, e onde ele estava morando na época. Mark David Chapman, o "louco solitário" que matou Lennon é fortemente suspeito de ser um escravo monarca,  sob controle do mente mk ultra.
708650_11Pessoas em frente ao prédio Dakota, após a morte de Lennon.


Chapman também tinha ligações com os manipuladores de alto perfil e um estranho círculo de celebridades no ocultismo.


"O assassino de Lennon, Mark David Chapman, reuniu-se com o amigo de LaVey Kenneth Anger, um discípulo americano de Aleister Crowley, em Honolulu, no final dos anos 1970. Em 1967, Anger tinha dirigido um filme chamado Lucifer Rising, estrelado por seguidor de Manson, Bobby Beausoleil. Outro seguidor e Tate-killer, Susan Atkins, tinha aparecido com LaVey em apresentações em um  de strip-tease em Los Angeles. "
- IBID.


Por que Sharon Tate havia sido escolhida? Ela não era a maior estrela de Hollywood e só gostava do sucesso limitado dos comerciais. Foi o resultado inevitável reservado a estrelas que vão longe demais para o lado oculto do estrelato? Três anos antes de sua morte, a Tate desempenhou o papel de uma bruxa no filme ''Olho do Diabo''. A conclusão do filme: Um sacrifício de sangue foi necessário para "acertar as coisas novamente. "
BB19Olho do Diabo, um dos últimos  de Tate. Outro caso de uma celebridade que aparece em um filme simbólico antes de uma morte estranha.


Roman Polanski fez o sacrifício de sua esposa (da mesma forma que filme, Guy sacrifica Rosemary) para obter os favores de Hollywood? Logo após a morte, ele se permitiu ser fotografado pela revista Life na sala onde Tate tinha morrido. Seu sangue seco ainda era claramente visível no chão, na frente dele. A foto o levou a ser fortemente criticado.


Outros eventos não ajudaram a sua credibilidade. Sete anos após o assassinato de Tate, Polanski foi preso e acusado de uma série de infrações contra Samantha Geimer, incluindo estupro por uso de drogas, perversão, sodomia, ato obsceno e lascivo em cima de uma criança menor de 14 anos, e fornecer uma remédio, com substãncia de uso controlado a um menor. Segundo o testemunho de Geimer para o júri, Polanski tinha perguntado a mãe Geimer (uma atriz de televisão e modelo) se ele poderia fotografar a menina, como parte de sua obra para a edição francesa da revista Vogue. Segundo o autor Michael A. Hoffman, Polanski produziu filmes envolvendo menores para a  no mercado , mas essas alegações ainda não foram comprovadas. Apesar de todas essas acusações, Polanski continua a ser um homem livre.


Seiam estes acontecimentos estranhas coincidências   ou parte de um grande esquema? Seja qual for o caso, são sintomáticos de uma força oculta que influenciam a cultura pop americana.


Conclusão
BB20

O Bebê de Rosemary pode ser visto como nada mais do que um filme bem-feito que joga com o medo eterno e arquetípico do "Diabo". No entanto, quando se olha para o sincronismo preciso do filme na história americana e da incrível série de acontecimentos que se seguiram ao  seu lançamento, o filme torna-se uma obra fundamental que simboliza uma mudança cultural importante na vida americana. Da mesma forma que Rosemary descobre o funcionamento de um grupo internacional de bruxas, a sociedade americana "descobre" um lado mais sombrio de sua política do ramo do entretenimento . Os escravos do controle da mente são lançados ao público, chocando com mega-rituais que ocorrem na cultura pop, tornando-se uma celebração da depravação.

Essa era desbravou o caminho para a agenda illuminati  na cultura popular de hoje. Com o consentimento tácito da indiferença do público, a indústria cultural de hoje ainda está trabalhando para moldar as mentes dos jovens para um "novo eon". O controle da mente, o mesmo que foi usado para matar Sharon Tate e John Lennon tornou-se uma forma divertida para se  apimentar um videoclipe. As controvérsias do passado são ecoativas hoje. Será que devemos ficar surpresos ao ver a última estrela de hoje dos Illuminati, Nicki Minaj,"canalizando" um alter ego chamado ... Roman Zolanski?

Dito isto, seria por demais simplista a culpar "Satã" por tudo o que aconteceu. Na verdade, os lideres adorariam ver uma população assustada e confusa colocando a culpa de tudo em um bode expiatório não-humano, libertando os homens reais e mulheres a partir da prestação de contas de suas ações. Mesmo a Igreja de Satanás é um estilo de Hollywood, comédia teatral, em comparação com os verdadeiros atores no cenário mundial.

Segredos da Cabala, a evolução nos escalões mais elevados da sociedade, são os verdadeiros fantoches  para a atenção da mídia. Ao distorcer e corromper antigos ensinamentos esotéricos para atender suas necessidades, os governantes se deram um código de moral frouxa para justificar suas ações. Eles têm usurpado "a verdadeira ciência", que foi inspirada pelas leis da natureza, para criar um subproduto tóxico que serve ao poder e a ganância. As massas(o povo), são ditos como  "profanos" e indignos da verdade, estão confusos em um espetáculo de marionetes doentias, nem mesmo percebem que estão sendo fantoches. Por este motivo, é importante parar, levantar a cortina e ver o que está acontecendo nos bastidores. Então nós realmente veremos os lideres doentios puxando as cordas, iremos assim, espero, dar um puxão para fora do nosso estado hipnótico e sair desse .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.