domingo, 21 de agosto de 2011

DISCOGRAFIA Napalm Death



Napalm Death é uma banda de grindcore da Inglaterra. O grupo é conhecido como o inventor do estilo musical definido como grindcore. No entanto, a banda progrediu neste estilo e misturou sua música com influências de death metal ethrash metal.
https://lh5.googleusercontent.com/-aSuH5OX8REY/TX6kf2TL8AI/AAAAAAAACbQ/NJb7cTTJSVg/s320/Napalm+Death+2hmc.jpg
Considerados por muitos como "os pais do grindcore", o Napalm Death mudou a forma de tocar heavy metal naquela época, tocando algo realmente extremo, rejeitando todas as noções de melodia, sutileza e bom gosto, criando uma marca de agressão sônica de forma brutal e impiedosa.

Formado em Ipswich, Inglaterra, em 1982, o grupo fazia um metal habitual durante os primeiros anos de sua existência, mas por volta de 1985 eles começaram a ampliar os horizontes incorporando elementos do hardcore ethrash metal. No final das contas, essas experiências sonoras evoluíram para uma mutação devastadora de metal que eles chamaram de grindcore, um tipo de ataque extremista barulhento caracterizado por canções inacreditavelmente breves, vocais endiabrado e comentários socio-políticos inclusos nas letras.

Em 1987, o Napalm Death lançou o seu primeiro LP intitulado “Scum” pela sua própria gravadora Earache. Uma série de mudanças em sua formação durante a produção desse álbum resultou em duas partes com formações completamente diferentes; a primeira parte contava com Mick Harris (bateria), Nik Bullen (baixo e vocal) e Justin Broadrick (guitarra) e a segunda parte era formada por Mick Harris, Lee Dorrian (vocal), Bill Steer (guitarra) e Jim Whiteley (baixo). O disco passou quase despercebido junto ao público mas chamou a atenção de John Peel, que acabou por convidá-los para uma das suas Peel Sessions e apresentou-os a Shane Embury, aquele que seria o futuro baixista da banda. O grupo ficou, desde logo, conhecido pela rapidez de suas músicas.

No ano seguinte, é lançado “From Enslavement To Obliteration”. Mais uma vez, o álbum continha músicas muito rápidas conseguindo chamar uma certa atenção da crítica. Logo depois, Dorian e Steer saíram da banda para ingressarem no Cathedral e Carcass respectivamente, e entraram para os seus lugares, Mark "Barney" Greenway (Benediction) e Jesse Pintado (ex-Terrorizer), além do guitarrista Mitch Harris (ex-Righteous Pigs). Assim, lançam “Harmony Corruption” em 1990 com músicas mais convencionais e canções menos agressivas. Insatisfeitos com o resultado, a banda lança “Death By Manipulation” retornando com toda a sua fúria.

Em 1992, Mick Harris, o único membro original, deixa a banda e logo é substituído por Danny Herrara, e lançam “Utopia Banished”. Dois anos depois, é lançado “Fear, Emptiness, Despair” e a banda começa a ter um certo reconhecimento por parte dos apreciadores mais ortodoxos de heavy metal.

Desde então, a carreira do Napalm Death vem crescendo. O seu trabalho mais recente, “Enemy Of The Music Business”, de 2000, continuou a consagrá-los como uma das bandas mais influentes do heavy metal na categoria das mais obscuras do rock.

Informações

Gênero: GrindCore/Thrash Metal/Death Metal
Ano: 1982 - atualmente
País: Inglaterra

Integrantes

  • Mark "Barney" Greenway - Vocal (1989-1996, 1997-recente)
  • Shane Embury - Baixo (1987-recente)
  • Mitch Harris - Guitarra (1990-recente)
  • Danny Herrera - Bateria (1991-recente)



Discografia:

1987 - Scum
1988 - From Enslavement To Obliteration
1990 - Harmony Corruption
1992 - Utopia Banished
1994 - Fear, Emptiness, Despair
1996 - Diatribes
1997 - Inside The Torn Apart
1998 - Words From The Exit Wound
2000 - Enemy Of The Music Business
2004 - Leaders Not Followers Part 2
2005 - The Code Is Red...Long Live The Code
2006 - Smear Campaign
2009 - Time Waits For No Slaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.