domingo, 31 de julho de 2011

DISCOGRAFIA MARDUK


Marduk é uma banda sueca de Black Metal. Os temas preferidos inseridos em suas letras de canção são o satanismo, o anticristianismo e a Segunda Guerra Mundial. Caracteriza-se por ser hoje uma das bandas ícones que mais blasfema em suas letras. O nome Marduk é de origem da Bíblia, um Deus protetor da cidade da Babilónia.

Informações:

Banda: Marduk
Gênero: Black Metal
Origem: Suécia http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/4/4c/Flag_of_Sweden.svg/20px-Flag_of_Sweden.svg.png


http://wallpaper.metalship.org/images/marduk.gifEm 1990, foi formada por Morgan Steinmeyer Håkansson e Rickard Kalm.
Foi originalmente composta pela seguinte formação: Morgan Steinmeyer Håkansson na guitarra, Rickard Kalm no baixo, Andreas Axelsson no Vocal e Joakim Göthberg na bateria. Foi uma das primeiras bandas de Black Metal da Suécia.
Em 1991 lançaram sua primeira demo, intitulada de Fuck Me Jesus, onde na capa tinha a namorada de Morgan Steinmeyer Håkansson se masturbando com um crucifixo, a primeira demo tinha um estilo Death Metal com as influências norueguesas.
Em 1992 assinaram com a Fashion Records e lançaram o primeiro álbum de estúdio Dark Endless. Andreas Axelsson deixou a banda, e o baterista Joakim Göthberg que ficou encarregado do vocal e da bateria. Na guitarra foi acrescentado mais um guitarrista Magnus "Devo" Andersson.
O selo francês Osmose Productions assina com a banda em 1993. Em outubro desde mesmo ano é lançado o segundo álbum Those of the Unlight. O selo da Osmose permite á eles ir em uma turnê em 1994 com o Immortal em toda a europa. Após o lançamento deste álbum o baterista e ao mesmo tempo vocalista Joakim Göthberg torna-se apenas o vocalista e Friedrik Andersson assume a bateria e o segundo guitarrista "Devo" deixa a banda.
Como resultado eles lançam no final de 1994 o terceiro álbum, Opus Nocturne.
Em 1998, quando bandas como Cradle Of Filth e Dimmu Borgir estão em seu pico e que o black metal começa a ter um pouco mais reconhecimento para o público em geral, Marduk tomou a palavra fez um álbum violento e concentrado no ódio e desprovido de qualquer teclado: Nightwing, um CD dividido em duas partes, quem ouvia a primeira achava impossível que a segunda parte fosse mais longe ainda em termos de agressividade, em 1999 foi lançado Panzer Division Marduk talvez um dos mais brutais álbuns de todos os tempos e então começam mais outra turnê, com uma memorável apresentação em La Loco, Paris.



Discografia:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.